Com bagagem no profissional, Muniz mostra repertório e vira referência entre os jovens do Flamengo
Camisa 9 da equipe no início do Carioca, centroavante destaca pelo jogo aéreo, mas também revela virtudes como pivô e na movimentação

Um centroavante nato. Assim pode ser descrito Rodrigo Muniz, jovem atacante do Flamengo e camisa 9 da equipe nas primeiras rodadas do Carioca. Neste sábado, foram dele os dois gols rubro-negros na vitória por 2 a 0 sobre o Macaé, e justamente na melhor de suas características: o jogo aéreo.
+ ATUAÇÕES: Rodrigo Muniz é o destaque da vitória do Flamengo; veja notas!
Se engana, no entanto, quem pensa que essa é a única virtude do atleta de 19 anos. Atuando isolado no ataque no time de Maurício Souza, o jovem vem servindo como "homem-alvo", ou seja, a referência para lançamentos longos que possam desafogar a defesa. Forte fisicamente, ele tem mostrado qualidade em jogar de costas para o gol e fazer o papel de pivô para os companheiros ao redor.
Em um desses lances na partida contra o Macaé, Rodrigo Muniz quase marcou um golaço. Ele recebeu passe rasteiro de Ramon na entrada da área, soube usar a força física para girar sobre o marcador e bateu forte para o gol. A bola passou próxima ao ângulo da baliza defendida por Milton Raphael.
Apesar de ser mais fixo, o atacante também mostrou boa movimentação para puxar a marcação e liberar a subida dos meio-campistas do Flamengo. João Gomes e Thiaguinho, por exemplo, tiveram oportunidades de marcar em lances que Muniz criou espaço se movimentando.
Essas foram algumas características presentes no repertório de Rodrigo Muniz nas primeiras rodadas do Carioca. Sem dúvidas, é preciso levar em consideração a fragilidade dos adversários (Nova Iguaçu e Macaé). Mas as boas atuações podem servir para o atacante ganhar confiança e se firmar como opção no elenco que também tem Pedro e Gabigol.

EMPRÉSTIMO RELÂMPAGO E MORAL COM CENI
Destaque nas categorias de base, Rodrigo Muniz estreou como profissional na primeira rodada do Carioca de 2020. Na época, assim como atualmente, os principais jogadores estavam de férias, e o Flamengo iniciou a Taça Guanabara com um time repleto de jovens. Ele ainda foi titular em duas rodadas no torneio e chegou a marcar um gol contra o Volta Redonda.
Com a volta dos titulares, no entanto, ele perdeu espaço e voltou a jogar pela equipe sub-20. Com o objetivo de ganhar experiência e rodagem, o atacante foi emprestado pelo Flamengo ao Coritiba, em outubro do ano passado, e teve oportunidade de ter sequência como profissional.
Em praticamente um mês na equipe paranaense, Muniz disputou seis partidas pelo Brasileirão e marcou um gol. A passagem, que seria até o fim da competição, foi encurtada após o pedido de Rogério Ceni, que queria contar com o jovem.
Com o técnico, ele passou a ser relacionado para o banco de reservas e se tornou uma opção frequente no fim das partidas em que o Flamengo precisava de um resultado. Entrou nos jogos contra o Botafogo, Fluminense, Ceará e Athletico, mas não se destacou e ficou mais marcado pelas explicações dadas por Ceni para não escalar Gabigol e Pedro juntos.
Segundo o treinador, o jovem tinha mais capacidade de realizar a recomposição lateral do que os outros dois companheiros. A justificativa levantou questionamentos da torcida, mas deixa claro a confiança de Rogério em Rodrigo Muniz, que, com mais bagagem e confiança, tende a ter ainda mais espaço na temporada 2021.

Flamengo
As respostas da intertemporada: Lino reafirma protagonismo e jovens ganham força no Flamengo
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti
Há 3 horas
Flamengo
Cebolinha confirma saída do Flamengo no final do ano: 'Preciso de novos ares'
Há 13 horas
Flamengo
Leonardo Jardim explica confusão em Benfica x Flamengo e comenta caso Prestianni
Há 14 horas
Flamengo
Jardim destaca imposição do Flamengo contra o Benfica: 'Ganhar dentro das nossas ideias'
Há 14 horas
Fora de Campo
Wallace Yan vira assunto em Flamengo x Benfica: 'De emocionar'
Há 15 horasMais LANCE!

Wallace Yan vai às lágrimas após Benfica x Flamengo: 'Só eu e Deus sabemos como foi'

Lance de Prestianni contra o Flamengo agita a web: 'Ia chorar'

Flamengo e Palmeiras decidem a Brasil Ladies Cup neste domingo; veja onde assistir

Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Samuel Lino contra Benfica: 'Não vai'

Wallace Yan marca, comemora como Vini Jr, e Flamengo vence Benfica em jogo quente

Wallace Yan faz comemoração de Vini Jr após gol em Benfica x Flamengo

Benfica x Flamengo: Prestianni, que insultou Vini Jr, é alvo de entradas duras e da torcida

Confusão em Flamengo x Benfica viraliza: 'Libertadores'

Veja os gols da vitória do Flamengo sobre o Benfica

Chance desperdiçada por Lino em Flamengo x Benfica divide torcedores: 'Apenas'

AO VIVO: Flamengo x Benfica; acompanhe em tempo real

Jardim define escalação do Flamengo para enfrentar o Benfica, de Portugal

Flamengo vende zagueiro Da Mata, destaque na base, para clube europeu






