Mané Garrincha

Mané Garrincha receberá o duelo entre Flamengo e Athletico (Foto: Twitter/Corinthians)

LANCE!
23/12/2019
16:38
Rio de Janeiro (RJ)

O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, será o palco da primeira edição da reformulada Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Athletico Paranaense, no dia 16 de fevereiro, às 11h. A competição inicialmente estava marcada para o dia 19 de janeiro, mas a participação do Fla no Mundial de Clubes inviabilizou a data original.

O campeão receberá R$ 5 milhões, enquanto o vice ficará com R$ 2 milhões. A mudança vai impactar no Campeonato Carioca. A data escolhida pela CBF coincide com as semifinais da Taça Guanabara. A Ferj já estava ciente da possibilidade e deve alterar um eventual jogo do Fla para antes ou depois da Supercopa.

A Supercopa já havia sido disputada em duas oportunidades. O Grêmio venceu o Vasco em 1991 em jogos de ida e volta e no ano seguinte foi a vez do Corinthians derrotar o Flamengo em confronto único.

- Iniciaremos por Brasília e nossa ideia é espalhar essa experiência para uma grande cidade brasileira a cada ano. Vamos abrir a temporada com um importante título em disputa e proporcionar uma experiência diferenciada para os torcedores que forem ao jogo - disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ao site oficial da entidade.