Ramon vai bem contra o Galo, e mostra como Renato Gaúcho 'perdeu tempo' com o garoto no Flamengo
Camisa 36 vai bem diante do poderoso ataque do Atlético-MG e pode ganhar sequência inédita como titular do Flamengo na ausência de Filipe Luís, lesionado

A insistência em optar por Renê quando Filipe Luís não estava à disposição era, há meses, um dos pontos de maior atrito entre Renato Gaúcho e os torcedores do Flamengo (nas redes sociais e arquibancada). Agora, após duas partidas seguidas acionando Ramon - e o jovem sendo um dos destaques na vitória sobre o Galo - o status do camisa 36 como reserva imediato parece ser ponto pacífico. O que não muda as chances perdidas pelo técnico em utilizá-lo antes.
Nos 29 jogos do Flamengo sob o comando de Renato Gaúcho, Filipe Luís esteve à disposição e foi titular 20 vezes. Renê, por sua vez, iniciou sete jogos, Já Ramon recebeu apenas a sua segunda chance contra o Atlético-MG - sendo que, na primeira, contra o ABC, o Rubro-Negro entrou em campo com uma equipe alternativa. Ou seja, Renato escalou Ramon de titular pela primeira vez contra o Galo. A atuação do camisa 36 mostrou como o técnico perdeu tempo.
Tratado como uma das joias da base do Flamengo, Ramon é conhecido por suas características ofensivas: boa chegada à linha de fundo e cruzamentos precisos. Contudo, diante de um ataque poderoso como o Atlético-MG, o lateral-esquerdo segurou "a onda", foi mais contido nas subidas e deu conta do recado no duelo individual com Hulk, vice-artilheiro do Brasileirão com 11 gols.
Mais do que a promessa de bom futebol com Ramon, o desempenho de Renê não sendo positivo. Mesmo defensivamente, o camisa 6 - que tem anos de serviço no Flamengo - teve falhas em jogos que custaram pontos importantes ao Flamengo neste ano, como diante do América-MG, Grêmio e Fluminense.
Questionado sobre a condição de Ramon a partir de agora, Renato Gaúcho foi evasivo, optando por valorizar as opções que tem à disposição no Flamengo.
- Todo jogador que está no grupo do Flamengo é titular e reserva também. Eu tenho um grupo, jamais vou chegar aqui e falar para vocês que esse jogador é o titular ou esse jogador é o reserva imediato. São fases, tenho três bons laterais. E eu já falei para vocês que considero o Filipe Luís, além de uma pessoa espetacular, não é da boca para fora, um dos melhores laterais do mundo. Ele é muito inteligente, muito inteligente. E nós temos dois bons jogadores também que jogam na mesma posição: Renê e Ramon - afirmou.
Na próxima rodada do Brasileirão, Renato não contará com Filipe Luís mais uma vez. O camisa 16 foi diagnosticado com uma lesão na panturrilha esquerda na última sexta-feira e está em recuperação. O Flamengo enfrenta o Athletico, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Brasileirão na terça-feira.
A lateral esquerda do Flamengo desde a chegada de Renato no Flamengo:
Filipe Luís desde a chegada de Renato: 20J (20 como titular) e 1568 minutos.
Renê desde a chegada de Renato: 13J (7 como titular) e 647 minutos.
Ramon desde a chegada de Renato: 7J (2 como titular) e 362 minutos.

Futebol Nacional
Flamengo e Cruzeiro disputam joia do Sport; europeus também estão de olho
Há 55 minutos
Flamengo
Flamengo tem otimismo por Almada, que decidirá futuro após a final da Copa
Há 1 hora
Flamengo
Com novidade, Flamengo divulga relacionados para amistoso contra o Olimpia
Há 5 horas
Palmeiras
Do Flamengo ao Palmeiras: joia dispensada por indisciplina brilha contra o Corinthians
Há 7 horas
Flamengo
Flamengo reencontra Olimpia no último teste antes do retorno oficial
Há 12 horas
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta (17/07/2026)
Há 14 horasMais LANCE!

Jorginho abre o jogo sobre interesse do Monaco e garante permanência no Flamengo

Atlético-MG alfineta o Flamengo em publicação; veja

Flamengo x Olimpia: onde assistir e prováveis escalações para o amistoso

Flamengo aciona agência contra venda da SAF do Vasco

Boto é sincero sobre interesse do Monaco de Filipe Luís em jogadores do Flamengo: 'Não temo'

Flamengo inicia venda de ingressos para duelo com o Cruzeiro pela Libertadores

Flamengo tem retorno de trio da Seleção Brasileira

João Gomes acerta com novo clube, e Flamengo lucrará quantia milionária

Raul Plassmann compara gerações e diz que ser ídolo no futebol ficou mais fácil

Flamengo transmite amistoso contra o Olimpia para o Brasil e exterior; veja os detalhes

Flamengo recusa proposta do Grupo City pelo zagueiro João Victor

Fla-Flu questiona período de cessão do Maracanã à Copa Feminina

Espanhóis repercutem fala de Bap a Filipe Luís: 'Não poupou'






