Após eleições, transição no Flamengo pode avançar e de forma tranquila
Diante de algumas necessidades, departamento de futebol já deu os primeiros passos. Restante das pastas pode ter novidades em breve

Passada a eleição do Conselho Deliberativo, que ocorreu na última terça-feira, é esperada que alguns passos da transição da diretoria do Flamengo possam avançar. No último sábado, Rodolfo Landim, que encabeçou uma das chapas de oposição, venceu o pleito presidencial do Rubro-Negro e, na última terça, Antonio Alcides, do mesmo grupo político, venceu na disputa pela escolha dos conselheiros.
A proximidade das duas eleições fez com que os grupos políticos de situação e oposição ficassem focados em angariar votos ás chapas. Agora, porém, a "passagem de bastão" começará a dar as caras na Gávea.
A expectativa, de ambos os lados, é de que tudo seja feito da melhor maneira possível. "Olhar o que for melhor para o Flamengo" e "Agora que as eleições passaram, todos torcemos pelo mesmo clube", foram algumas frases usadas pelos membros tanto da Chapa Azul quanto da Chapa Roxa.
Segundo o LANCE! apurou, por conta da necessidade em relação a contratações e formação de elenco para a próxima temporada, o único setor que caminhou neste sentido foi o departamento de futebol. O CEO Bruno Spindel foi o escolhido pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello para estar à frente desta transferência, sendo a ligação entre a atual diretoria e os membros da UniFla, que assumirá o clube em breve.
Spindel está a par de todas as situações necessárias e, caso haja a necessidade, entra em contato com Bandeira, que se colocou à disposição para qualquer eventualidade.
Até o momento, o único vice-presidente anunciado oficialmente foi Marcos Braz, que assumirá o futebol. Há alguns nomes engatilhados para outras pastas, mas ainda sem uma definição.
Na noite desta terça-feira a UniFla anunciou o acerto com o técnico Abel Braga, mas o contrato só poderá ser assinado por Landim após o mesmo tomar posse, o que deve acontecer na segunda quinzena deste mês.
A vitória de Alcides na eleição do Conselho Deliberativo pode ajudar na governabilidade de Landim pelos próximos três anos, uma vez que eles são correligionários e há um alinhamento em relação a propostas.

Fora de Campo
Publicação de Arrascaeta agita torcedores do Flamengo: 'Vamos'
Há 1 hora
Fora de Campo
PVC detona nota do Flamengo sobre o VAR: 'Não é sobre'
Há 4 horas
Futebol Nacional
Tironi no Lance!: Palmeiras e Flamengo colocam futebol brasileiro sob suspeita
Há 6 horas
Flamengo
José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo
Há 11 horas
Flamengo
José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'
Há 11 horas
Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino
Há 17 horasMais LANCE!

Obras do miniestádio do Flamengo avançam no Ninho do Urubu; veja imagens

Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians

Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

AO VIVO: Acompanhe a coletiva de Lucas Paquetá, meia do Flamengo

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Fala de Leila Pereira, do Palmeiras, sobre o Flamengo viraliza: 'Piada'



