Após eleições, transição no Flamengo pode avançar e de forma tranquila

Diante de algumas necessidades, departamento de futebol já deu os primeiros passos. Restante das pastas pode ter novidades em breve

Rodolfo Landim é o novo presidente do Flamengo
Chapa liderada por Rodolfo Landim celebra vitória nas urnas, no último sábado (Foto: Divulgação)

Escrito por

Passada a eleição do Conselho Deliberativo, que ocorreu na última terça-feira, é esperada que alguns passos da transição da diretoria do Flamengo possam avançar. No último sábado, Rodolfo Landim, que encabeçou uma das chapas de oposição, venceu o pleito presidencial do Rubro-Negro e, na última terça, Antonio Alcides, do mesmo grupo político, venceu na disputa pela escolha dos conselheiros.

A proximidade das duas eleições fez com que os grupos políticos de situação e oposição ficassem focados em angariar votos ás chapas. Agora, porém, a "passagem de bastão" começará a dar as caras na Gávea.

A expectativa, de ambos os lados, é de que tudo seja feito da melhor maneira possível. "Olhar o que for melhor para o Flamengo" e "Agora que as eleições passaram, todos torcemos pelo mesmo clube", foram algumas frases usadas pelos membros tanto da Chapa Azul quanto da Chapa Roxa. 

Segundo o LANCE! apurou, por conta da necessidade em relação a contratações e formação de elenco para a próxima temporada, o único setor que caminhou neste sentido foi o departamento de futebol. O CEO Bruno Spindel foi o escolhido pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello para estar à frente desta transferência, sendo a ligação entre a atual diretoria e os membros da UniFla, que assumirá o clube em breve.

Spindel está a par de todas as situações necessárias e, caso haja a necessidade, entra em contato com Bandeira, que se colocou à disposição para qualquer eventualidade.

Até o momento, o único vice-presidente anunciado oficialmente foi Marcos Braz, que assumirá o futebol. Há alguns nomes engatilhados para outras pastas, mas ainda sem uma definição.

Na noite desta terça-feira a UniFla anunciou o acerto com o técnico Abel Braga, mas o contrato só poderá ser assinado por Landim após o mesmo tomar posse, o que deve acontecer na segunda quinzena deste mês.

A vitória de Alcides na eleição do Conselho Deliberativo pode ajudar na governabilidade de Landim pelos próximos três anos, uma vez que eles são correligionários e há um alinhamento em relação a propostas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter