Flamengo x Universidad Católica - Paulo Sousa

O técnico Paulo Sousa durante a partida entre Flamengo e Universidad Católica (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Matheus Dantas
18/05/2022
00:42
Rio de Janeiro (RJ)

Após a vitória sobre a Universidad Católica (CHI) por 3 a 0 e a vaga garantida nas oitavas de final da Libertadores, Paulo Sousa foi firme ao responder sobre o seu futuro como técnico do Flamengo: "Eu paguei para estar nesse clube e serei feliz", disse o treinador, no Maracanã.

- Sigo com mais energia do que nunca. Desde ontem estou com bastante energia. Eu paguei para estar nesse clube e serei feliz. Estou muito bem. Sei que é um clube que exige muito, temos que estar preparados, e estou preparado para liderar os jogadores para, juntos, termos vitórias como essas - afirmou o treinador do Flamengo.

>>> ATUAÇÕES: Everton Ribeiro desfila talento em classificação do Flamengo; Gabigol recebe a pior nota

A resposta de Paulo Sousa foi após mais uma semana em que o técnico esteve pressionado pelos resultados e desempenho recente do Flamengo. Na véspera do jogo da Libertadores, a torcida do Fla se mobilizou nas redes sociais pedindo a volta de Jorge Jesus. A direção, porém, segue respaldando Paulo Sousa e não pensa em mudança.

Com o resultado, o Flamengo garantiu o primeiro lugar do Grupo H com uma rodada de antecedência, e assim está nas oitavas de final da Copa Libertadores. O próximo compromisso rubro-negro é no sábado, quando receberá o Goiás, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Confira outras respostas do técnico Paulo Sousa, do Flamengo: 

Atmosfera e cobranças da torcida no Maracanã


Que grandeza é o nosso Flamengo. Vimos a grande energia e como o Maracanã consegue nos empurrar de uma forma a nos ajudar a termos uma qualidade de jogo, buscando o gol, e sermos felizes, como fomos hoje. Os jogadores merecem, têm vindo a trabalhar para acontecer o que aconteceu hoje, com a qualidade que tivemos, para sermos mais consistentes a cada partida. Jogar em casa é muito importante para os torcedores nos ajudarem e nos empurrarem.

Conviver com críticas e pressão do Flamengo

É um desafio próprio para crescer, desenvolver um talento emocional para seguir focado, acreditando nos processos. Nas conversas, era fundamental renovar, reconstruir esse elenco, dar mais equilíbrio, e, ao mesmo tempo, continuar a ganhar, pois isso é o Flamengo. Vamos fazer isso com paciência, e é um trabalho exercido dia a dia.

Clique aqui e ganhe R$50 para jogar no Galera.bet