Pedro desembarca para assinar com Flamengo

Pedro na chegada ao Rio, dia 17 de janeiro de 2020 (Foto: Matheus Dantas)

LANCE!
17/01/2021
16:56
Rio de Janeiro (RJ)

Quando estava para embarcar rumo ao Rio de Janeiro e assinar com o Flamengo, Pedro tuitou o seguinte: "Tô voando alto". E lá se vai exatamente um ano desde que Pedro desembarcou no Brasil, no dia 17 de janeiro de 2020, para reforçar o clube da Gávea, então por empréstimo. Já são 44 jogos disputados e diversos momentos de brilho pelo Rubro-Negro. 

Nesta temporada, nenhum outro jogador fez mais gols que Pedro - inclusive no Brasileirão, com 11 gols. Ao todo, são três assistências e 21 gols marcados, um a mais que Gabigol, o vice-artilheiro do Fla em 2020-2021e o seu principal concorrente ao posto de referência na equipe. Até hoje, os dois só iniciaram uma partida juntos quatro vezes, por exemplo (leia mais aqui). 

No último jogo, Pedro foi o escolhido por Rogério Ceni para iniciar entre os 11, enquanto Gabi começou no banco. Com o atual treinador, ambos ainda não começaram um jogo lado a lado, o que pode ocorrer nesta segunda-feira, em duelo contra o Goiás, fora de casa. 

Caso seja novamente titular, Pedro chegará a 26 jogos pelo Flamengo nesta condição. Os ótimos números o conduzem ao status de melhor contratação para a atual temporada, inclusive motivando o Flamengo a depositar 14 milhões de euros (cerca de R$ 87 milhões), parcelado, junto à Fiorentina, por um contrato até 2025.

Pedro
Pedro tem 21 gols pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / CRF)

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NA TABELA

> Ainda dá para o Fla? Confira e simule tabela do Campeonato Brasileiro

São três rodadas sem vencer no Brasileiro, o que fez o Fla de Pedro estacionar nos 49 pontos e ter que dormir fora do G4 de sexta para sábado. A diferença para o líder São Paulo, contudo, permanece em sete pontos. Na segunda-feira, o Flamengo inicia uma sequência de cinco partidas fora do Rio de Janeiro diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A bola rola às 20h.