ANÁLISE: Ninguém fala do gol do título, todos falam de Gabigol
Equatoriano marcou o gol da vitória sobre o Atlético-MG, mas nem parece

Na primeira partida da final da Copa do Brasil, no Maracanã, Gabigol foi o herói. Na segunda, coube a Gonzalo Plata o protagonismo; o equatoriano fez um gol de pura categoria, primeiro dando um drible desconcertante em Saravia, depois encobrindo o goleiro Everson. O gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG e sacramentou o título do Flamengo foi provavelmente a sequência de segundos mais magistral de Plata desde que ele chegou ao Flamengo, quem sabe até da carreira.
➡️O Flamengo é campeão da Copa do Brasil 2024; relembre os últimos dez campeões
Mas o golaço e o que isso representou, a conquista de mais um título nacional para o time de maior torcida do país, ficou totalmente em segundo plano após o jogo. E provavelmente ninguém está falando sobre ele nesta segunda-feira nas rodinhas de amigos, nas conversas de boteco, nos debates esportivos de TV e de rádio. Porque ninguém falou nisso nem mesmo na zona mista que se seguiu ao jogo. Todos só falaram e todos só falam de Gabigol.
A esta altura você já sabe que o atacante do Flamengo anunciou ainda no gramado da Arena MRV que está deixando o clube. Gabigol vai para o Cruzeiro, grande rival do Atlético-MG, encerrando uma novela que se arrastou por meses, com períodos na reserva, foto com camisa do Corinthians, especulação de que iria para o Palmeiras.

Gabigol foi discreto em Minas, mas só durante o jogo
Decisivo no Maracanã na semana passada, o atacante teve atuação um pouco acima da discreta na Arena MRV. Deu uma finalização (para fora) e um chapéu dentro da área do Atlético-MG, cuja sequência não resultou em nada que seja digno de nota.
Mas, se faltou a Gabigol uma participação mais efetiva no decorrer do jogo, não lhe faltou depois do apito final. Disse o que disse, surpreendendo inclusive os colegas de grupo. Criticou Tite e a diretoria do Flamengo. Em suma, se não conseguiu chamar a responsabilidade para si dentro do campo, como tanto fizera nos primeiros anos de Flamengo, Gabriel Barbosa o fez nesse domingo fora dele, nas entrevistas.
Quanto a Gonzalo Plata, fica a certeza de que será lembrado para sempre pelo gol que marcou na final da Copa do Brasil. Só que ele vai precisar esperar um pouco mais de tempo pelo reconhecimento. Porque, por ora, o assunto é outro.
Tudo sobre

Fora de Campo
Sportv exibe filme sobre Zico, ídolo do Flamengo, nesta sexta(14)
Há 3 horas
Flamengo
Flamengo chega a Belo Horizonte para duelo com o Cruzeiro pela Libertadores
Há 4 horas
Fora de Campo
'Michael Jordan' do Flamengo marca golaço contra o Corinthians; veja
Há 5 horas
Futebol Internacional
Técnico tenta convencer astro do Flamengo a voltar à seleção após recusa; entenda
Há 5 horas
Libertadores
Oitavas de final da Libertadores: confrontos, retrospectos e mais
Há 7 horas
Futebol Nacional
Estudo aponta aumento de agressões contra mulheres em dias de jogos de futebol
Há 7 horasMais LANCE!

Cruzeiro x Flamengo: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores

Provável escalação: Flamengo tem desfalques para enfrentar o Cruzeiro

Flamengo encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro; veja relacionados

Pedrinho alfineta Bap, presidente do Flamengo: 'Paixão louca'

Paulo Nunes aponta favorito em Flamengo x Cruzeiro: 'Difícil'

De ídolos a adversários: os personagens que mudaram de lado em Flamengo x Cruzeiro

Paquetá reencontra Cruzeiro por revanche após traumas e em novo status no Flamengo

Flamengo reencontra Cruzeiro oito anos após eliminação que antecedeu era de títulos

River Plate anuncia a contratação de Thiago Almada, ex-alvo do Flamengo

Flamengo se aproxima do Palmeiras em chances de título; gigantes ficam pressionados no Z-4

Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo

Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro

Olheiro Lance!: cinco planos B para reforçar o ataque do Flamengo



