Arrascaeta - Flamengo

Contra o CSA, condições do gramado do Maracanã não eram boas (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Matheus Dantas
03/11/2019
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

Há uma semana, após a partida entre Flamengo e CSA, Jorge Jesus citou alguns pontos que ajudavam a explicar a atuação da equipe, que, naquele jogo, apresentou um futebol menos agressivo e intenso do que de costume. O gramado, em estado ruim, foi destacado pelo técnico. Contra o Corinthians, neste domingo, as condições do campo voltam a preocupar o lado rubro-negro.

O embate pela 30ª rodada do Brasileirão está marcado para às 16h. Sábado, às 19h, Fluminense e Vasco disputaram clássico no Maracanã. Assim, não houve tempo para recuperação do gramado - fato para o qual o Mister tinha chamado atenção, reclamando que o seu time "sempre jogava depois" do Flu no estádio.

O LANCE! mostrou que a reclamação do português quanto a isso não procedia. Neste Brasileirão, contando com os jogos deste fim de semana, Fla e Flu, clubes que dividem a gestão do estádio desde abril, terão mandado suas partidas no Maracanã em nove rodadas de forma seguida (quarta/quinta, sábado/domingo ou domingo/segunda), das quais o Rubro-Negro terá entrado em campo depois do Tricolor quatro vezes, contra cinco da equipe das Laranjeiras.

De todo modo, o Flamengo deve, outra vez, atuar em um gramado longe das condições ideais, o que dificulta a troca de passes e o jogo em velocidade da equipe de Jesus. Foi assim contra CSA - vitória por 1 a 0 no Maraca - e Goiás - empate em 2 a 2 no Serra Dourada -, ambos com gramados "castigados".