LANCE!
02/12/2018
16:00
Rio de Janeiro (RJ)

Lucas Paquetá viveu seus últimos minutos como jogador do Flamengo neste sábado. Titular diante de 66 mil rubro-negros no Maracanã, o meia recebeu o carinho da torcida após o apito final da partida contra o Atlético-PR, apesar da frustrante derrota por 2 a 1. Cria da Gávea, Paquetá se despede do clube que defendeu nos últimos 12 anos com 18 gols em 96 jogos e um título do Carioca.

Na saída do Maraca, já vazio, o garoto falou pela última vez como atleta do Fla.

- Ter que se despedir algo que faz parte da sua história, algo que você sofreu, conquistou, chorou, sorriu... É difícil um dia como esse. Tinha medo sim, mas estou muito feliz com tudo. Quero agradecer o carinho da torcida. Sempre me abraçaram e vou levá-los no coração sempre - afirmou o jogador de 21 anos.

Tudo que fizeram por mim, tudo que tenho hoje e me tornei é graças ao Flamengo, minha segunda casa, e à torcida, minha segunda família. Serei eternamente grato por isso', afirmou Paquetá.

Lucas Paquetá defenderá o Milan a partir de janeiro. O meio-campista é apenas uma das várias revelações da Gávea que deixaram o Rubro-Negro recentemente. Na Itália, o camisa 11 reencontrará o centroavante Felipe Vizeu e o zagueiro Samir. Os dois atuam juntos na Udinese. O lateral-esquerdo Jorge está no Porto, já o atacante Vinícius Júnior defende o Real Madrid desde julho de 2018.