Adaptação dos novos zagueiros do Flamengo é elogiada e detalhada

De volta à disposição de Jesus, Rodrigo Caio falou à imprensa sobre conversas e projeções a respeito de Gustavo Henrique e Léo Pereira; Gustavo jogará com Caio na ida da Recopa

Fluminense x Flamengo - Jorge Jesus
De olho na Recopa: Jesus pode conquistar o quarto título pelo Flamengo (Foto: Nayra Halm/Fotoarena)

Escrito por

Não é novidade para o torcedor afirmar que a zaga, para este início de temporada, é a principal preocupação de um Flamengo em busca de hegemonia. Após o jogo contra o Resende, por exemplo, Jorge Jesus afirmara que Gustavo Henrique ainda não tinha os seus "princípios" de jogo e que iria "corrigindo esta forma dele olhar para a partida". Já depois da conquista da Supercopa do Brasil, tanto o zagueiro ex-Santos quanto Léo Pereira, reforços para o setor, voltaram a ser tema de debate. 

Rodrigo Caio, que estreou na temporada justamente na vitória e título sobre o Athletico-PR, revelou uma conversa que teve com Gustavo Henrique para que a natural dessintonia com o sistema defensivo não afetasse em um jogo decisivo.

E cabe sublinhar que, ainda em busca de entrosamento, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique foram regulares e colaboraram para que o Rubro-Negro vencesse e não fosse vazado - o placar em Brasília foi de 3 a 0. 

- Eu falei para ele (Gustavo Henrique) ter plena confiança no futebol que ele desempenha, porque chegou aqui por méritos. Ali a gente procurou conversar bastante, sempre um cobrando e falando com o outro, isso facilita bastante. A gente sabe que as ideias do Mister são diferentes, então a gente precisa ter bastante atenção. A única coisa que falei foi para ele confiar no trabalho que ele fez ano passado, no Santos, e que juntos nós conseguiríamos fazer uma grande partida - comentou Rodrigo Caio.

Treino Flamengo - Rodrigo Caio
Rodrigo Caio teve um corte profundo no joelho que o tirou dos três primeiros jogos deste ano (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Gustavo Henrique atuou pelo lado esquerdo, onde vinha jogando Léo Pereira, desfalque por tempo indeterminado por conta de dores na coxa esquerda. Ex-Furacão, ele esteve no Mané Garrincha e foi convidado para responder a uma provocação que ele mesmo participou, em 2019, e se "enturmar" com os novos companheiros. 

- Gabigol colocou (o Léo Pereira para imitar a comemoração). Acho que essa diversão é bacana. Eles já se sentem completamente adaptados, isso é muito importante, dar essa confiança para os que estão chegando. O grupo continua forte, cada vez mais forte. Isso é o mais importante. Os jogadores que chegaram têm se adaptado o mais rápido possível. Tenho certeza de que isso vai nos ajudar muito no ano.

Fluminense x Flamengo - Gustavo Henrique
Gustavo Henrique foi titular nos quatros jogos do grupo principal do Flamengo em 2020 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Como visto, a adaptação das caras novas foi elogiada por Rodrigo Caio, que fará novamente dupla com Gustavo Henrique nesta quarta, às 22h30 - para enfrentar o Independiente Del Valle, pela ida da Recopa Sul-Americana, no Equador -, já que Léo Pereira segue como baixa. Será mais um teste de fogo para que a zaga valide que está no rumo certo, mesmo sob certa desconfiança. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter