Figueirense

Hemerson Maria é apresentado pelo Figueirense (Foto: Divulgação)

LANCE!
05/12/2018
19:48
Florianópolis (SC)

O Figueirense apresentou, na tarde desta quarta-feira (05), na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli, Hemerson Maria como treinador do clube para a temporada de 2019. O novo treinador já mostrou empenho em suas palavras. 

- O torcedor pode ter certeza que vai ter muita garra, muita luta e muita dedicação para fazer do Figueirense um clube vencedor em 2019 e colocar o clube de volta na Série A - disse.

Hemerson respondeu, como planeja a montagem do elenco para a próxima temporada e aproveitamento de jogadores oriundos das categorias de base. O treinador relembrou, a todo instante, sua história amplamente relacionada ao Figueirense.

- Cheguei aqui aos nove anos, trabalhei dez anos nas categorias de base do clube. Sou muito grato ao Figueirense por tudo, e sempre frisei isso. Tenho uma forte ligação e identificação com esse clube - destacou o treinador.

Os membros da comissão técnica trazida por Hemerson Maria: o auxiliar técnico Emerson Nunes e o preparador físico Alexandre Souza. A dupla vai trabalhar em conjunto com a comissão técnica permanente do clube, que conta com o auxiliar técnico Márcio Coelho, o preparador físico Norberto Cabral, os preparadores de goleiros Peçanha e Joseval e o analista de desempenho Enory Martins.

Vale lembrar, que Hemerson Maria já teve passagens por rivais do Figueirense. Em 2011 e 2012, passou pelo Avaí, sendo o primeiro ano pelas categorias de base. Em 2013, teve uma rápida passagem pelo Leão, mas que não vingou. De 2014 até 2016, vestiu a camisa do Joinville. 

O treinador já conquistou o Campeonato Catarinense de 2012, com o Avaí, foi Campeão Brasileiro da Série B 2014 e Copa dos Campeões Cearenses 2017, com o Fortaleza.