menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Zico exalta trio do Cruzeiro e defende convocação para a Seleção Brasileira

O Galinho rasgou elogios aos jogadores da Raposa

Eduardo Statuti
Belo Horizonte (MG)
Dia 19/01/2026
12:20
Atualizado há 2 minutos
Time do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
imagem cameraTime do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos maiores camisas 10 da história do futebol brasileiro, Zico rasgou elogios a três jogadores do elenco do Cruzeiro e defendeu a convocação deles para a Seleção Brasileira.

continua após a publicidade

Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, o ex-jogador exaltou Kaio Jorge, Matheus Pereira e Gerson. Sobre o atacante, ele foi ainda mais firme na posição de que deveria ser convocado por Carlo Ancelotti novamente.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro

Zico, ídolo do Flamengo, no Jogo das Estrelas (Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press)
Zico, ídolo do Flamengo, no Jogo das Estrelas (Foto: Thiago Ribeiro/Agif/Gazeta Press)

– Hoje, sim. Ele mereceu, pelo o que fez durante o campeonato e como ele jogou também. Porque não é só fazer gol. Tanto é que o Ancelotti convocou ele. E, uma pena que machucou (na convocação). Que ele continue assim, que pode ser um grande nome para a Seleção Brasileira – disse.

Além do camisa 19, Zico também comentou sobre o desempenho de Matheus Pereira. No caso do camisa 10 celeste, Carlo Ancelotti ainda não deu uma oportunidade.

continua após a publicidade

– É um 10 de qualidade. Todo jogador precisa de continuidade e regularidade. Estamos cansados de ver no Brasil, jogadores que jogam um ano e depois somem. Precisa ter continuidade, profissionalismo, determinação, disciplina para continuar a carreira. Jogar futebol, ele sabe muito – exaltou o Galinho.

Zico projeta Gerson no Cruzeiro

Ídolo do Flamengo, Zico destacou também que espera que Gerson seja no Cruzeiro o jogador que foi no Rubro-Negro em suas duas passagens.

– Ele começou (com o Ancelotti) como titular. Não foi bobagem (ir para o Zenit, da Rússia). No futebol, hoje, estamos cansados de ver essa questão de mudanças, de oportunidades que aparecem. Temos sempre que respeitar. Acho que ele tomou uma decisão. Tomara que, nessa volta, ele possa voltar aquele Gerson que conhecemos no Flamengo – ressaltou.

continua após a publicidade

circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias