'Se soubesse o que iria encontrar, não teria assumido o clube', diz presidente do conselho gestor do Cruzeiro
Saulo Fróes afirmou que os demais membros do conselho também não aceitariam a empreitada de conduzir a Raposa devido a caos que o clube se encontrava

A situação do Cruzeiro, que vive sua maior crise em 99 anos, dentro e principalmente fora de campo, assustou os membros do conselho gestor, que assumiu o clube em dezembro de 2019.
É consenso entre os empresários que se propuseram a ajudar o clube que se soubesse como estava a real situação da Raposa, provavelmente não teriam aceitado assumir a função no clube como gestores.
Até agora, dois membros importantes do conselho, Vittorio Medioli e Pedro Lourenço, deixaram o dia a dia do Cruzeiro, por divergências na forma que desejavam conduzir o clube.
-Nós fomos infantis porque deveríamos ter conhecido primeiro os números do Cruzeiro para aceitar um desafio desse. Se eu soubesse, não teria entrado-disse o presidente do conselho gestor Saulo Fróes, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Segundo Fróes, se os demais membros do conselho soubessem antes como estava a Raposa, não assumiriam.
-Um dos conselheiros que saiu, eu não vou citar o nome para preservar, falou: 'nós fomos infantis porque deveríamos ter conhecido primeiro os números do Cruzeiro para aceitar um desafio desse. Se eu soubesse, não teria entrado'. Eu acho que não é só ele, acho que todos também não teriam porque é uma coisa de assustar- revelou.
Desde que o Núcleo Dirigente Transitório assumiu o Cruzeiro, a esperança de sanear o clube se tornou mais complicada quando o grupo teve a notícia que a dívida da Raposa passaria dos R$ 800 milhões, ao invés dos R$ 700 milhões divulgados.
Porém, Saulo Fróes mantém otimismo e disse que houve melhoras no Cruzeiro em relação ao caos encontrado no clube. Ele destacou as medidas emergenciais que foram tomadas para cortar gastos, como a demissão de mais de 100 funcionários, além do fechamento de três andares da sede administrativa do Barro Preto para gerar economia ao clube.
-A situação do Cruzeiro era muito ruim. Já melhorou, mas a nova diretoria que assumir terá muito trabalho. Porém, posso garantir que o pior cenário ela não vai pegar- concluiu.

Cruzeiro
Cruzeiro x Mirassol: informações sobre venda de ingressos para o jogo
Há 53 minutos
Cruzeiro
Cruzeiro tem problemas com bolas aéreas? Confira estatísticas!
Há 5 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro x Chapecoense: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Copa do Brasil
Há 16 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro encaminha contratação de atacante formado no Corinthians e no Palmeiras
Há 20 horas
Lance! Negócios
Classificados nas oitavas de final da Copa do Brasil faturam alta premiação
Há 20 horas
Cruzeiro
Cruzeiro anuncia que não seguirá negociações por Brian Rodríguez
Há 1 diaMais LANCE!

Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final

Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote

Lucho Rodríguez desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro e fala sobre condição física

Artur Jorge avalia parte física do elenco do Cruzeiro

Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez

Clube russo faz sondagem por Keny Arroyo, do Cruzeiro

Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro

Villalba celebra retorno e fala sobre futuro no Cruzeiro

Conheça Luciano Rodríguez, futuro reforço do Cruzeiro

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Torcedores do Cruzeiro surpreendem Matheus Pereira em sala do antidoping

ANÁLISE: Cruzeiro faz um dos jogos menos criativos com Artur Jorge

Artur Jorge projeta reforços no Cruzeiro: 'Podem chegar dois ou três'



