Daniel Guedes

Daniel Guedes, livre de uma punição por doping, pode vir para a Raposa por empréstimo, já que pertence ao Santos-(Foto: Ivan Storti/Santos)

Valinor  Conteúdo
21/07/2020
18:44
Belo Horizonte

O Cruzeiro está em uma semana de definições para reforçar o seu elenco. A Raposa tem em pauta as negociações com dois laterais, Daniel Guedes, para a direita, ainda vinculado ao Santos, e Giovanni que foi confirmado no clube nesta quartaa-feira, 22 de julho. Ele estava no Bahia antes de acertar com o clube mineiro. 

A dupla já trabalhou com Enderson Moreira e mantiveram contato com o treinador celeste. Giovanni já atendeu ao pedido de Enderson. Falta Daniel 

Com Giovanni resolvido, o time azul foca em Guedes  para a Série B e tenta  resolver rapidamente a negociação do lateral-direito para estar  apto  a jogar na estreia do time mineiro na segunda divisão, em agosto, contra o Botafogo-SP.

A vinda de Daniel, de 26 anos, dependerá do Santos, dono dos direitos do jogador. O alvinegro praiano teria de liberar o lateral por empréstimo, já que neste momento, a Raposa dificilmente conseguiria arcar com uma compra devido à grave crise financeira em que vive.

Mas, como Daniel não aparece nos planos do Peixe e do técnico Jesualdo Ferreira, a negociação não deve ser dificultada, ainda mais depois de sua liberação da punição por doping, cumprindo 10 meses de suspensão.

Caso feche com a Daniel Guedes, o Cruzeiro terá feito seis contratações desde que Enderson Moreira assumiu o cargo de técnico da Raposa, em março. Já chegaram para o elenco o lateral direito Raúl Cáceres, os meias Régis e Claudinho, e o atacante Gui Mendes, além do retorno do volante Henrique, que estava emprestado ao Fluminense.