Jadson Fluminense

Jadson interessa ao Cruzeiro, que tenta colocar Ezequiel, Digão e Bruno Silva para facilitar o negócio com o Flu- MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Valinor Conteúdo
23/12/2018
17:53
Belo Horizonte

O Cruzeiro está fazendo o que pode para evitar gastos em contratações para o seu elenco, além de buscar reduzir a folha salaria. A Raposa tem utilizado da boa e velha troca para atuar no mercado nesta janela de transferências.

Quase deu certo com Luan, do Grêmio, que não quis deixar o Tricolor Gaúcho. O time celeste enviaria Raniel, Thiago Neves e Murilo e mais 5 milhões de reais, para ter o atacante gremista, que não topou vir para BH.

Porém, o Cruzeiro não vai desistir desse método de negociar. Com o interesse do Fluminense no lateral-direito Ezequiel e no volante Bruno Silva, além de querer ficar e vez com o zagueiro Digão, que está emprestado, a a equipe mineira até topa ceder os jogadores, mas quer em troca o volante Jadson, de 25 anos, que fez bom Brasileiro pelo Flu.

Mas, para o negócio sair de fato, Cruzeiro e Fluminense terão de se acertar com o dono dos direitos do jogador, a Udinese-ITA. Se os italianos aceitarem o negócio com o Cruzeiro, Jadson poderá vir para a Toca da Raposa.

Jadson é cria da base do Flamengo e foi vendido para a Udinese em 2013 por cerca de 2,5 milhões de euros, R$ 6,4 milhões. Na Itália, ele foi pouco aproveitado e voltou ao Brasil para jogar no Atlético-PR, Santa Cruz e Ponte Preta, antes de chegar ao Tricolor da Laranjeiras.

O acordo dos italianos com o Flu cedeu Jadson sem custos, mas com esse interesse da Raposa, pode haver um desejo de ressarcimento por parte da Udinese.

Se vier para a Toca, Jadson terá concorrência forte pela frente por uma vaga na equipe. O elenco azul conta com Henrique, Ariel Cabral, Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson. Todavia, a Lucas Silva tem contrato até o meio de 2019 e não é certo que o Real Madrid vai liberá-lo para novo empréstimo no Brasil, daí a necessidade de ser garantir um bom nome para o meio de campo.