No Brasileirão, Fernando Diniz tem aproveitamento pior que lanterna da Série B
Treinador venceu apenas um jogo em 2024

O técnico Fernando Diniz, do Cruzeiro, viveu seu ápice em 2023, quando levou o Fluminense a uma inédita conquista de Libertadores, desfilando um futebol de grife. Campeão da América, o 'Dinizismo' foi parar até na Seleção Brasileira, onde ficou de julho de 2023 até janeiro de 2024, ocupando o posto de maior prestígio para qualquer treinador brasileiro. Mas, após atingir o topo, para Diniz só restou descer. No comando do Fluminense e, agora, do Cruzeiro, o técnico tem no Brasileirão 2024 aproveitamento pior que o lanterna da Série B.
➡️Dono do Cruzeiro indica contratações para próxima temporada
A derrocada no Fluminense
No comando do Tricolor, levando em consideração somente o Campeonato Brasileiro de 2024, Diniz só soube o que era ganhar uma vez. Foram sete derrotas, três empates e apenas uma vitória, em 11 jogos.
O resultado foi um Fluminense afundado na zona de rebaixamento, respirando por aparelhos após conquistar somente seis pontos de 33 possíveis.

Novos ares
Retornando à sua cidade natal, o mineiro Fernando Diniz foi buscar no conforto do lar uma nova chance de se provar no cenário nacional, agora no comando técnico do Cruzeiro.
Quando Fernando Seabra foi demitido, a Raposa estava na 7ª colocação, com aproximadamente 50% de aproveitamento. Diniz chegou para alçar maiores voos ao Cruzeiro, mas repetiu no Brasileirão o mesmo desempenho trágico que teve no Fluminense em 2024.
São cinco jogos, dois pontos conquistados. Nenhuma vitória.

➡️Especialista afirma que Cruzeiro foi prejudicado em derrota para o Flamengo
Diniz e o desempenho de rebaixado na Série B
Somando suas passagens por Fluminense e Cruzeiro, Diniz tem apenas uma vitória em 16 jogos no Campeonato Brasileiro da atual edição. São oito pontos conquistados em 48 disputados, refletindo um aproveitamento assustador de 16,66%, muito menor que o do Guarani, último colocado da Série B, provável rebaixado, que tem 29,5% de aproveitamento.
Esperança depositada na Sul-Americana
Após sair do Fluminense e ter uma curta passagem pela Seleção Brasileira, Fernando Diniz tem a oportunidade de erguer o terceiro título continental seguido em sua carreira, e o primeiro da competição para a prateleira do Cruzeiro.
A primeira vitória de Diniz no comando do Cruzeiro veio com maestria. O time mineiro venceu o Lanús por 1 a 0 e garantiu a vaga para a final da Copa Sul-Americana.

A decisão será disputada em jogo único, no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai, na casa do Cerro Porteño, no Estádio General Pablo Rojas, o "La Nueva Olla".
➡️Jornal aponta possível atração musical da final da Sul-Americana
Tudo sobre

Cruzeiro
Cruzeiro anuncia que não seguirá negociações por Brian Rodríguez
Há 1 hora
Copa do Brasil
Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final
Há 2 horas
Futebol Nacional
Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote
Há 2 horas
Cruzeiro
Lucho Rodríguez desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro e fala sobre condição física
Há 2 horas
Cruzeiro
Artur Jorge avalia parte física do elenco do Cruzeiro
Há 6 horas
Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 16 horasMais LANCE!

Clube russo faz sondagem por Keny Arroyo, do Cruzeiro

Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro

Villalba celebra retorno e fala sobre futuro no Cruzeiro

Conheça Luciano Rodríguez, futuro reforço do Cruzeiro

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Torcedores do Cruzeiro surpreendem Matheus Pereira em sala do antidoping

ANÁLISE: Cruzeiro faz um dos jogos menos criativos com Artur Jorge

Artur Jorge projeta reforços no Cruzeiro: 'Podem chegar dois ou três'

Fabrício Bruno revela fala de Artur Jorge após empate do Cruzeiro

Artur Jorge admite Cruzeiro abaixo do esperado contra a Chapecoense

Romero analisa jogo do Cruzeiro e cita cansaço pela sequência de partidas

Dê suas notas: avalie as atuações em Chapecoense x Cruzeiro

Chapecoense e Cruzeiro empatam na Arena Condá pela Copa do Brasil



