Claudinho é mais um reforço jovem da Raposa para o restante da temporada

Claudinho se destacou na Ferroviária durante a Copa São Paulo de Juniores e agora será jogador da Raposa-(Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

Valinor Conteúdo
09/07/2020
20:27
Belo Horizonte

O meia Claudinho, de 19 anos, já está em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro. O jogador, que pertencia a Ferroviária-SP, chegou à capital mineira na tarde desta quinta-feira, 9 de julho.

Ele será submetido a exames e, em caso de aprovação, assinará contrato de cinco anos. O time celeste vai pagar, com a ajuda de parceiros, cerca de R$ 3 milhões por 70% dos direitos econômicos do meia.

Claudinho foi destaque da Ferroviária na Copa São Paulo de Futebol Júnior, deste ano, chamando a atenção de equipes brasileiras e do exterior pelo seu estilo de jogo rápido, habilidoso e sempre em direção ao gol.

O Cruzeiro queria o meia por empréstimo, pagando os salários, o que foi recusado pela Ferroviária. Para que o negócio saísse, o clube celeste conseguiu investidores que bancassem o negócio até o percentual desejado pela equipe paulista.

A vinda de Claudinho será a segunda aquisição de um jovem atleta para reforçar o clube. E, ambos do interior paulista. Além de Claudinho, a Raposa já confirmou a chegada de Gui Mendes, atacante, que estava no Ituano.