david Cruzeiro

David chegou ao Cruzeiro no início de 2018 vindo do Vitória-  (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
28/10/2018
17:01
Belo Horizonte

O atacante David chegou o Cruzeiro gerando muita expectativa por ser um jogador veloz, algo em falta na equipe atualmente,
Porém, David teve uma lesão na coxa direita e ficou quase três meses parado e ainda não conseguiu mostrar o futebol que o apresentou no Vitória-BA e o trouxe para o time celeste.

David está clinicamente recuperado e tem recebido chances na equipe principal no Brasileiro. Ainda não marcou gol, mas conta com a confiança de Mano Menezes.

Porém, o treinador cobrou do atacante um melhor posicionamento em campo para voltar a render bem. Segundo o comandante celeste, David ainda está jogando fora das suas reais características, o que tem impedindo uma melhor performance.

- A condição física de David já é muito próxima do que era no Vitória, só não está por causa dos detalhes do jogo. E quando você atravessa esses momentos, você perde sua referência de jogador, e é isso que estamos tentando recuperar com ele. O David não é um armador, é um jogador de profundidade. Então, quando o time perde a bola, ele não tem que ir buscar a bola, ele tem que atacar espaço, jogador de velocidade, de profundidade tem que atacar espaço. Nosso meio-campo pegou a bola, ele estava se aproximando para buscar a bola. Não tem que buscar a bola, não. Ele está entrando para fazer profundidade, então tem que fazer isso, disse o treinador.

David chegou ao Cruzeiro no início de 2018 e custou ao clube 10 milhões de reais. Em 19 jogos pela Raposa, ainda não deixou a sua marca.