Lucas Silva quer Fernando Seabra como técnico do Cruzeiro para 2024
Volante diz que comissão atual salvou a Raposa de situação difícil
Lucas Silva afirmou que o auxiliar técnico Fernando Seabra deveria ser o treinador do Cruzeiro na próxima temporada. Em conversa com a imprensa após o empate em 0 a 0 da Raposa diante do Botafogo, o volante defendeu as qualidades da atual comissão e apontou o braço direito de Paulo Autuori - que também foi bastante elogiado pelo jogador - como o possível novo treinador da equipe em 2024.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- O Autuori disse, em conversa com todo o grupo, que não assumiria mais nenhum time. Mas, quando o clube pediu para ele assumir, deu um passo atrás na sua decisão. Tirou a gente do fundo do poço e nos deu autoestima de novo. O Seabra esteve com a gente nos momentos decisivos. O clube está atrás de um treinador para a próxima temporada, mas quem sabe esse nome já esteja aqui dentro, o Seabra - afirmou Lucas Silva.
O volante justificou a preferência por Fernando Seabra. Segundo Lucas Siva, o atual auxiliar de Paulo Autuori tem um enorme conhecimento tático e o fato de já conhecer o grupo facilitaria o entrosamento para a próxima temporada.
- É um treinador que ajudou a gente em jogos complicadíssimos. Ele tem um conhecimento de tática excelente e conhece todo o grupo há muito tempo. Ele chegou com muita humildade, ouvindo bastante o nosso grupo. Foi um entrosamento muito grande dele com o Autuori. O Autuori com a experiência dele, e o Seabra com o conhecimento técnico e tático. Como eu falei, talvez a solução para treinador já esteja conosco nesses últimos jogos - completou o volante.

Com o empate contra o Botafogo e outros resultados da rodada, o Cruzeiro se livrou do rebaixamento no Brasileirão e está garantido na Série A de 2024. O Cabuloso fecha a participação no Campeonato Brasileiro de 2023 contra o Palmeiras, na quarta-feira (6), no Mineirão.

Cruzeiro
Matías Viña projeta disputa por posição no Cruzeiro
Há 3 horas
Cruzeiro
Apresentado no Botafogo, Tite avalia passagem pelo Cruzeiro
Há 4 horas
Futebol Internacional
Forlán corta seis jogadores do Brasileirão da lista final do Uruguai
Há 22 horas
Cruzeiro
Reforço do Cruzeiro, Viña abre o jogo sobre condição física
Há 1 dia
Cruzeiro
Quem paga salário? Reforço do Cruzeiro, Viña explica contrato
Há 1 dia
Cruzeiro
Matías Viña detalha saída do River em apresentação no Cruzeiro: 'Treinava em casa'
Há 2 diasMais LANCE!

Matías Viña é apresentado pelo Cruzeiro: 'Torcida me abraçou'

AO VIVO: assista à apresentação de Matías Viña no Cruzeiro

Inconstância: Cruzeiro chega a dez jogos marcando e sofrendo gols

Artur Jorge projeta fim de temporada do Cruzeiro: "Não serão 11 jogos fáceis"

Otávio chama atenção para detalhes após derrota do Cruzeiro

Adversários finalizaram 70% mais que o Cruzeiro nos últimos cinco jogos

Artur Jorge explica alterações em Santos x Cruzeiro

Membros de organizada do Cruzeiro têm reunião na Toca II em tom de cobrança

Artur Jorge avalia fator determinante em derrota do Cruzeiro

Fabrício Bruno analisa derrota do Cruzeiro: 'Não conseguimos nem atacar e nem defender'

ANÁLISE: Cruzeiro escapa de vexame contra o Santos

Fabrício Bruno revela problema físico após derrota do Cruzeiro

Jogador do Cruzeiro reage à derrota para o Santos: 'Penalizados pelo primeiro tempo'
