menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Itair Machado revela desejo de ter Gabigol no Cruzeiro em 2019

Em entrevista ao programa 98 Esportes, da Rádio 98FM, de BH, o dirigente contou que vontade de contratar o atacante existe desde janeiro

GALERIA: As imagens de Santos 1 x 0 Corinthians
imagem cameraGabigol é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Dia 19/10/2018
14:54
Atualizado em 19/10/2018
15:37

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ainda comemorando o sexto título da Copa do Brasil, o Cruzeiro já iniciou o planejamento da temporada 2019. E a primeira cartada da diretoria é forte. O vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, revelou em entrevista à Rádio 98 FM que o clube deseja o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, para o ano que vem. O jogador pertence à Inter de Milão e está emprestado ao Santos até o fim da atual temporada.

Itair Machado disse que teve um encontro no começo do ano com Júnior Pedroso, empresário de Gabriel, que também agencia o atacante Lucas Moura, do Tottenham (ING), outro jogador que também já interessou ao Cruzeiro. 

- O empresário é amigo meu. Ele é empresário, inclusive, da primeira contratação que eu tentei fazer, que é o Lucas Moura. Assim que eu assumi, o Lucas estava no Paris Saint-Germain e eu tentei fazer essa contratação. Mas, na época, a esposa dele estava grávida e não queria sair de Paris. E o Gabigol nós tentamos trazê-lo agora em janeiro. Cheguei a me reunir com o pai dele. Mas havia dificuldade financeira, tínhamos que investir no momento e era difícil. E ele é um jogador que está sim na pauta do Cruzeiro. Queremos reforçar o nosso grupo. Temos outros nomes também, mas a gente não vai ficar falando, para não gerar especulação. Mas a expectativa nossa é reforçar esse excelente grupo que nós já temos, disse.

Itair falou na rádio sobre outras possibilidades de reforços. Segundo ele, o Cruzeiro buscará pelo menos quatro jogadores de bom nível para reforçar o elenco no próximo ano.

- Isso aí vai depender muito se vamos perder alguma peça. Mas, indiferente de perder peça ou não, não vamos falar a posição. Vamos ter uma reunião semana que vem com o treinador para poder esboçar já esse planejamento. Na minha opinião, umas quatro peças não ser necessárias, explicou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias