Gui Mendes - Ituano

Gui se destacou no time de Itu na campanha que levou a equipe paulista à Série C deste ano-(Foto: Daniel Vorley/Ag. Futpress)

Valinor Conteúdo
30/06/2020
17:05
Belo Horizonte

O Cruzeiro está perto de contratar um jovem reforço para o seu ataque. A equipe celeste foi atrás do atacante Gui Mendes, de 19 anos, que se destacou no Ituano, em 2019, na Série D do Brasileiro.

O jogador já chegou a Belo Horizonte e irá fazer exames médicos antes de ser confirmado pela Raposa. Se o negócio for concretizado, Gui Mendes ficará no Cruzeiro por empréstimo até o fim de 2021.

O jovem atacante foi formado nas categorias de base do Ituano, se destacando no time de Itu na campanha que levou ao acesso à Série C de 2020. Em 40 jogos no profissional, marcou oito gols, sendo o artilheiro do time no ano passado.

A vinda de Gui Mendes para o Cruzeiro é para reforçar o ataque, mas caso o time sub-20 necessite, pode ser aproveitado na equipe de base.

Claudinho, da Ferroviária-SP

A Raposa está atenta ao interior paulista. O clube mineiro tentou o empréstimo do Claudinho, da Ferroviária, mas o negócio foi rechaçado pelo time de Araraquara. o jogador se destacou na Copa São Paulo deste ano e o clube mineiro pode até buscar a ajuda de parceiros para conseguir fechar o negócio com a equipe paulista.