Escolhido árbitro para clássico Cruzeiro x Atlético-MG
Será o terceiro clássico de Flávio Rodrigues de Souza; Cruzeiro perdeu os dois primeiros

Flávio Rodrigues Souza, de São Paulo, será o árbitro do clássico Cruzeiro x Atlético-MG, domingo (18), às 20h30, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, ele apitou a vitória da Raposa sobre o Bahia por 3 a 0, no Mineirão, em 17 de abril, pela quarta rodada do Brasileirão.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Essa será a terceira vez que Flávio Rodrigues de Souza, de 44 anos, apita o clássico mineiro. E o retrospecto não é favorável ao Cruzeiro. Em 17 de julho de 2019, ele apitou a vitória do Atlético-MG por 2 a 0, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Independência – o Cruzeiro havia vencido a primeira partida por 3 a 0, no Mineirão, e se classificou.
O segundo clássico apitado por Flávio de Souza foi a partida de volta da final do Campeonato Mineiro de 2024, quando o Atlético-MG venceu por 3 a 1, no Mineirão, em 7 de abril, e ficou com o título estadual.
O retrospecto geral do árbitro paulista em jogos do Cruzeiro também não é favorável à Raposa. Desde 2015, ele apitou 24 partidas da equipe celeste, com apenas oito vitórias, além de cinco empates e 11 derrotas. De 2017 a 2021, Flávio Rodrigues emplacou uma sequência de nove partidas sem que o Cruzeiro conseguisse vencer com ele no apito. Foram oito derrotas e um empate.
Além do retrospecto ruim, Flávio Rodrigues de Souza acumula histórico recente de polêmicas com o Cruzeiro. No Brasileirão do ano passado, ele apitou o empate com o Bahia por 1 a 1, em 18 de outubro, no Mineirão, e a diretoria da Raposa reclamou da anulação de um gol do atacante Kaio Jorge.
O árbitro foi chamado pelo VAR e apontou impedimento de Villalba no lance. Os jogadores do Cruzeiro entendiam que o zagueiro não havia tido participação direta na jogada. A diretora divulgou nota sobre o lance e enviou ofício à CBF para reclamar da atuação de Flávio Rodrigues de Souza.
➡️Mais de 50 mil ingressos vendidos para o clássico Cruzeiro x Atlético-MG
Árbitro quase foi agredido por técnico do Cruzeiro, em 2022
Em 2022, Flávio Rodrigues de Souza apitou o empate do Cruzeiro com o CSA por 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela Série B do Brasileiro, e quase foi agredido pelo técnico Paulo Pezzolano. O técnico uruguaio reclamou após o árbitro não expulsar um jogador do CSA e recebeu cartão amarelo. Revoltado, Pezzolano invadiu o campo e puxou o árbitro pela camisa. Lógico que, em seguida, foi expulso. E teve de ser contido para não partir para cima de Flávio Rodrigues de Souza.
Os assistentes de Flávio Rodrigues de Souza no clássico serão Neuza Inês Back e Daniel Luís Marques. O VAR será comandado por Rafael Traci.

Fora de Campo
Inteligência artificial crava placar em Cruzeiro x Remo no Brasileirão
Há 2 minutos
Cruzeiro
Cruzeiro enfrenta o Remo de olho na terceira posição do Brasileirão
Há 1 hora
Cruzeiro
Cruzeiro: João Marcelo se vê no melhor momento da carreira
Há 13 horas
Cruzeiro
João Marcelo revela puxão de orelha de Artur Jorge na defesa do Cruzeiro
Há 15 horas
Seleção Brasileira
Seleção Sub-17 é convocada para a Copa do Mundo; veja lista
Há 15 horas
Cruzeiro
Cruzeiro x Remo: onde assistir, horário e escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 18 horasMais LANCE!

João Marcelo vê fator chave para Cruzeiro ter superado eliminações

Gerson é o 3º jogador que mais correu no Cruzeiro nos últimos 5 jogos

Artur Jorge projeta 'DNA' para o Cruzeiro e exalta Abel Ferreira

Atlético-MG lidera ranking de dívidas do futebol brasileiro; veja lista

Cruzeiro: Matheus Pereira é o jogador que mais correu nos últimos 5 jogos

Kaio Jorge lidera dados de velocidade nos últimos cinco jogos do Cruzeiro

Oito clubes brasileiros entram no top 50 de melhores bases do mundo

Cruzeiro: Artur Jorge revela conversa com Gerson e pedido de desculpas

Palmeiras domina ranking de minutagem entre clubes da Série A, contra um Flamengo ausente

Kaio Jorge e Matheus Pereira crescem na temporada a 11 dias de convocação

Torcedores de Flamengo e Cruzeiro reagem à fala de Kaio Jorge: 'Deixou claro'

Sete expulsões e 'gol que Pelé não fez': Atlético e Cruzeiro protagonizam jogo eletrizante no sub-20

Kaio Jorge, do Cruzeiro, explica atrito com Alexsander, do Atlético-MG
