Cruzeiro vai decidir em casa vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Grêmio

CBF definiu os rivais e mandos de campo dos jogos das oitavas de final

image_placeholder-1-aspect-ratio-512-320
Os dois maiores campeões da Copa do Brasil vão protagonizar mais um duelo na competição- (Foto: Thomás Santos/Staff Images/Cruzeiro)

Escrito por

O Cruzeiro já sabe quem vai encarar nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Grêmio, velho conhecido dos cruzeirenses, será o rival da Raposa nesta fase do torneio mata-mata. Será o encontro entre os dois maiores campeões da competição.

O time mineiro tem seis conquistas, enquanto ois gaúchos, cinco na história. A definição dos confrontos foi feita na tarde desta terça-feira (2), em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

O Cruzeiro fará o primeiro jogo em Porto Alegre, provavelmente no dia 17 de maio. A volta será em Belo Horizonte, até agora no dia 1º de junho. A CBF ainda vai detalhar e confirmar os dias das partidas.

Para passar de fase, os dois times terão de vencer pelo menos um dos jogos e empatar o outro. Em caso de empate na soma dos placares dos dois jogos a definição da vaga será na disputa de pênaltis. Os gols marcados fora de casa não são usados como critério de desempate.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter