Cruzeiro atinge marca de 10 jogos consecutivos sofrendo gols
Neste ano, Raposa saiu de campo sem levar gol apenas duas vezes,

No empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, em amistoso disputado sábado (22), em Bragança Paulista (SP), o Cruzeiro atingiu a marca de 10 partidas seguidas sofrendo gol. Essa é a terceira pior sequência da Raposa nos últimos 20 anos.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Cruzeiro
Nesta temporada, o Cruzeiro somente não sofreu gol em duas partidas – curiosamente, ambos consecutivas: o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, em Orlando (EUA), pela FC Series, em 18 de janeiro; e a vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, com time misto, na estreia no Campeonato Mineiro, no dia seguinte, no Mineirão.
Nos 10 jogos seguintes, foram 12 gols sofridos – na primeira partida da temporada, o Cruzeiro também sofreu gol: o empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela FC Series, em 15 de janeiro. Até nos jogos-treinos, a equipe vem sofrendo gols: empatou por 3 a 3 com o Botafogo, no Engenhão, e venceu o Pouso Alegre por 3 a 2, na Toca da Raposa – somente nas goleadas sobre o time Sub-20 (7 a 0) e o Boston City (12 a 0), a defesa saiu ilesa.

Nesses jogos, o Cruzeiro esteve sob o comando de três treinadores diferentes: Fernando Diniz, Wesley Carvalho e Leonardo Jardim. A formação defensiva também variou muito e não explica o alto número de gols sofridos.
O goleiro Cássio, após o empate em Bragança Paulista (SP), reconheceu que não foi bem no Campeonato Mineiro:
- Fiz um Mineiro abaixo. Sempre fui muito honesto, nunca me escondi de críticas. Mas sei quem eu sou, do meu potencial, e continuei trabalhando. Tenho certeza que vou contribuir muito no restante do ano para o Cruzeiro – afirmou o goleiro, que, em 11 jogos na temporada, sofreu 10 gols.
➡️Pedro Lourenço revela promessa de Gabigol
Cruzeiro já teve sequência pior de gols sofridos em jogos consecutivos
Nos últimos 20 anos, o Cruzeiro somente passou por uma sequência pior de gols sofridos em duas oportunidades. Em 2016, foram 13 jogos seguidos, com um total de 23 gols sofridos, pelo Brasileiro e Copa do Brasil. E, na virada da temporada 2022 para 2023, foram 12 partidas, com 15 gols sofridos, pela Série B do Brasileiro e Campeonato Mineiro. Em outras cinco ocasiões, a equipe celeste também atingiu 10 jogos seguidos sofrendo gols.

Cruzeiro
Cruzeiro anuncia que não seguirá negociações por Brian Rodríguez
Há 2 horas
Copa do Brasil
Copa do Brasil bate recorde negativo de gols na ida das oitavas de final
Há 3 horas
Futebol Nacional
Quem avança para as quartas de final da Copa do Brasil? Vote
Há 3 horas
Cruzeiro
Lucho Rodríguez desembarca em Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro e fala sobre condição física
Há 3 horas
Cruzeiro
Artur Jorge avalia parte física do elenco do Cruzeiro
Há 7 horas
Cruzeiro
Entenda cenário de negociação do Cruzeiro por Brian Rodríguez
Há 17 horasMais LANCE!

Clube russo faz sondagem por Keny Arroyo, do Cruzeiro

Artur Jorge explica Villalba como lateral no Cruzeiro

Villalba celebra retorno e fala sobre futuro no Cruzeiro

Conheça Luciano Rodríguez, futuro reforço do Cruzeiro

Análise tática do Guffo: os destaques da ida das oitavas da Copa do Brasil

Torcedores do Cruzeiro surpreendem Matheus Pereira em sala do antidoping

ANÁLISE: Cruzeiro faz um dos jogos menos criativos com Artur Jorge

Artur Jorge projeta reforços no Cruzeiro: 'Podem chegar dois ou três'

Fabrício Bruno revela fala de Artur Jorge após empate do Cruzeiro

Artur Jorge admite Cruzeiro abaixo do esperado contra a Chapecoense

Romero analisa jogo do Cruzeiro e cita cansaço pela sequência de partidas

Dê suas notas: avalie as atuações em Chapecoense x Cruzeiro

Chapecoense e Cruzeiro empatam na Arena Condá pela Copa do Brasil



