Mineirão

A Conmebol queria liberação do Mineirão no dia 14 de maio, um mês antes do inicio da Copa América-(Foto: Gualter Naves/Divulgação/Light Press)

Valinor Conteúdo
15/05/2019
16:09
Belo Horizonte

Os estádios que serão sede da Copa América 2019, incluindo o Mineirão, teriam de ser liberados para o comitê organizador da competição muito antes do início dos jogos, no dia 14 de junho, o que gerou reclamação dos clubes mineiros, que terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. A entidade sul-americana queria a entrega do Gigante da Pampulha no dia 14 de maio, o que inviabilizaria o uso do Mineirão nos próximos compromissos de Atlético-MG e Cruzeiro.

Por isso, a Conmebol acatou o pedido das equipes de Minas e liberou a utilização do Mineirão para realização de jogos até o início da Copa América. O benefício dado ao estádio mineiro foi estendido as demais sedes da Copa América, as arenas do Corinthians, do Grêmio e da Fonte Nova, além de Maracanã e Morumbi, que poderão receber jogos dos clubes normalmente.

O Cruzeiro tinha interesse em especial na liberação do Mineirão , pois a Raposa terá o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, marcado para o dia 5 de junho, além dos jogos pelo Brasileiro, já que o time celeste manda todos os seus jogos no Gigante da Pampulha.

O Galo, apesar de ter mandado alguns jogos no Independência, pode se beneficiar da alteração, já que tem levado algumas partidas para o Mineirão e terá como agendar algum compromisso para o estádio caso deseje ou seja necessário.

Confira os jogos de Cruzeiro e Atlético-MG em BH até o início da Copa América


Cruzeiro x Chapecoense - 6ª rodada do Brasileirão - 26/5
Cruzeiro x Fluminense - volta das oitavas da Copa do Brasil - 5/6
Cruzeiro x Corinthians - 8ª rodada do Brasileirão - 9/6


Atlético-MG x Unión La Calera - Volta da segunda fase da Sul-Americana - 29/5
Atlético-MG x CSA - 7ª rodada do Brasileirão - 2/6
Atlético-MG x São Paulo - 9ª rodada do Brasileirão - 13/6