Henrique - Cruzeiro

Henrique espera pelo retorno de Arrascaeta para a pré-temporada- Fotos: Washington Alves/Cruzeiro

Valinor Conteúdo
06/01/2019
13:46
Belo Horizonte

O capitão do Cruzeiro, o volante Henrique, se pronunciou sobre o “caso” Arrascaeta e sua ausência dos treinos com os companheiros neste início de trabalho para a temporada 2019.

Henrique afirmou que o ideal era que o companheiro estivesse realizando os trabalhos de campo com os colegas e a parte burocrática fosse resolvida por seus representantes e a diretoria do clube, focando apenas no campo. também opinou sobre a polêmica envolvendo

- Cada um tem um modo de ver. Eu vejo dessa força, seria bom ele estar concosco e deixar as coisas do rumo que deveria ficar. Se for ficar ou tiver que sair, sairia tranquilamente. É uma opinião minha. Não sei se ele está incomunicável. Nesse momento, não fica muito em comunicação. Minha opinião é essa, treinaria normalmente, deixava as coisas acontecerem como deveria acontecer. Tomar o rumo como deveria acontecer. Então, a diretoria, neste caso, vai resolver da melhor possível, porque ele é um jogador com grande talento - disse Henrique.

Henrique também destacou que o grupo cruzeirense gostaria de ter Arrascaeta junto dos demais, para continuar os trabalhos, sem que os problemas fora das quatro linhas atrapalhassem o desempenho do uruguaio.

- Natural que especulações e desejo de outros clubes por ele. Mas a gente como atleta gostaria de contar com ele conosco na pré-temporada, deixar tudo certo e deixar com que os representantes agissem da melhor forma possível, resolvem da melhor possível para os clubes e também para o atleta. Está sendo dessa forma. Diretoria vai resolver da melhor forma possível e trabalhar com os jogadores que permaneceram, Dedé e Thiago, e fazer nosso melhor.

Arrascaeta continua sem se apresentar e a diretoria do Cruzeiro já avisou que multará o jogador em 40% do seu salário pelas faltas aos treinos da pré-temporada.