Cruzeiro e Atlético-MG empatam clássico no Mineiro Feminino

O resultado garantiu às Vingadoras uma das vagas na decisão da competição estadual. As Cabulosas estão na segunda colocação

A Vingadoras se garantiram na final mineira antes do término da fase de classificação
A Vingadoras se garantiram na final mineira antes do término da fase de classificação-(Igor Sales/Cruzeiro)

Escrito por

Em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Mineiro Feminino, Cruzeiro e Atlético-MG empataram em 0 a 0 nesta terça-feira, 8 de dezembro, em duelo realizado na Toca da Raposa I. A igualdade garantiu as Vingadoras na grande final da competição

O time alvinegro é o líder do Estadual, com 10 pontos. Já as Cabulosas chegaram aos oito pontos e se mantiveram na segunda colocação na tabela de classificação.

Na próxima sexta-feira, às 15h, as equipes voltam a se enfrentar. Desta vez o jogo acontece na Vila Olímpica. O Campeonato Mineiro é formado por quatro equipes, que se enfrentam em turno e returno. As duas melhores colocadas fazem a final em partida única.

O jogo

Logo aos quatro minutos Duda arriscou, a bola desviou na defesa e foi para escanteio. O Atlético-MG chegou com perigo aos sete minutos, mas Joyce finalizou para fora.

Aos 19 minutos, Mariana brigou com a zaga e a bola sobra para Duda. A meia avançou pela esquerda e bateu cruzado, a bola atravessou por toda pequena área levando muito perigo.

As Cabulosas voltaram a atacar aos 23 minutos. Vanessinha arrancou do campo de defesa, passou por duas adversárias, entrou na hora e cortou para finalizar, mas a bola foi para fora.

Aos 37 minutos, Janaína e Duda tabelaram pela direita e a bola sobrou para a camisa 10 que finalizou por cima do gol. O adversário teve uma grande chance aos 42 minutos, mas a atacante chutou para fora de frente para o gol.

Etapa final

Aos três minutos, a auxiliar chamou o árbitro e avisou sobre uma agressão da jogadora Gabizinha, do Atlético-MG. A atleta recebeu o cartão vermelho.
O Cruzeiro buscou o gol a todo momento, enquanto as adversários ficavam plantadas na defesa. Aos 24 minutos, Thalita lançou do campo de defesa para Vanessinha que dominou e mandou para o gol, mas a goleira tirou para escanteio.

FICHA TÉCNICA:

CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO-MG
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro Feminino 2020 (jogo adiado)
Data: 08/12/2020 (Terça)
Local: Centro de Formação Felício Brandi – Toca da Raposa 1
Árbitro: Raphael Noeinstein de Araújo Alves

Cruzeiro: Menezes; Janaína, Pires, Thamirys e Eskerdinha; Capelinha (Dedê), Micaelly (Thalita), Vanessinha e Duda; Miriã (Kim) e Mariana Santos.
Técnico Marcelo Frigerio
Atlético-MG: Amanda; Lorrany, Flávia Gil, Carol e Ilana; Nathália, Bruna (Brenda), Pissaia (Lorena) e Guedes (Manu); Joyce e Milena (Gabizinha).
Técnico Hoffmann Túlio

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter