Cru

Grasseli chega para sua terceira passagem pelo Cruzeiro

Valinor Conteúdo
29/10/2018
17:15
Belo Horizonte

Alexandre Grasseli é o novo técnico da equipe Sub-17 do Cruzeiro. Dono da licença A no curso de treinadores da CBF, o comandante cruzeirense atuava como coordenador técnico da base do Vasco e aceitou o convite de retornar à Toca da Raposa I, naquela que é sua terceira passagem pelo Clube.

Grasseli assumiu no lugar de Fred Pacheco, que se desligou do clube após perder por 6 a o para o Fluminense, na partida de ida da Copa do Brasil sub-17.
- Confesso que, na medida que chegava o dia do retorno, deu aquele “frio na barriga”, positivo, de voltar à Toca, porque foram muitas histórias bonitas vividas aqui. Me construí como o profissional que sou hoje aqui no Cruzeiro. Estava empregado e decidi voltar pelo projeto que me foi apresentado e tenho muita motivação para fazer o melhor trabalho possível”, ressaltou.

-Tenho um carinho enorme pelo Clube. Sei da grandeza do Cruzeiro e encaro este retorno como uma grande responsabilidade. Valorizo a oportunidade de trabalhar no Sub-17, que é uma categoria fundamental no processo de formação de um jogador de base, completou.

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, com especialização em treinamento esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Grasseli vem de uma família de treinadores e começou sua carreira no América-MG.

Em 2003, iniciou sua primeira passagem pelo Cruzeiro, onde passou por todas as categorias, conquistando o título do Campeonato Brasileiro Sub-20, em 2010.Pouco depois, Grasselli trabalhou como auxiliar técnico da equipe principal do Cruzeiro, em 2011. Ainda no futebol profissional, o treinador passou por Tupi-MG, Nacional-MG, Atlético Petróleo de Luanda (da Angola), Rio Branco-ES e no Sport-PE, sendo que neste último exerceu a função de auxiliar técnico. Além dos trabalhos como treinador,

Alexandre Grasselli fez intercâmbios no futebol europeu e acompanhou equipes, como Watford-ING, Marítimo-POR e Real Madrid-ESP, assistindo in loco jogos de praticamente todas as divisões da Inglaterra.

Nome completo: Alexandre Grasseli de Souza
Nascimento: 05/05/1974
Naturalidade: Cachoeiro de Itapemirim-ES
Principais clubes: América-MG (técnico do Sub-15 e Sub-20), Cruzeiro (técnico do Sub-14, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e auxiliar técnico do time profissional); Tupi-MG (técnico do profissional); Nacional-MG (técnico do profissional); Atlético Petróleos de Luanda-ANG (técnico do profissional); Rio Branco-ES (técnico do profissional); Sport (auxiliar técnico do profissional) e Vasco (coordenador técnico da base).
Principais títulos: Campeonato Mineiro Sub-15 (2004), Campeonato Mineiro Sub-17 (2006, 2007 e 2009); Torneio de Terborg-HOL (2011), Torneio Den Haag-HOL (2011), Dallas Cup-EUA (2010) e Campeonato Brasileiro Sub-20 (2010).