Robinho - Coritiba

Divulgação/Coritiba

LANCE!
17/03/2021
21:12
Futebol Latino

Nesta quinta-feira, o Coritiba fará o seu primeiro jogo oficial na temporada 2021. O Coxa estreia na Copa do Brasil, diante do União Rondonópolis, às 19h15, no estádio Luthero Lopes.

+ Passaram a perna! Confira personalidades do futebol que sofreram golpes

O duelo no Mato Grosso pode marcar a reestreia de Robinho pelo Coritiba, e logo em uma competição que o meia está acostumado a jogar. Ele soma 55 partidas de Copa do Brasil na carreira, com 13 gols, 12 assistências e três títulos: por Palmeiras (2015) e Cruzeiro (2017 e 2018).

'Tenho ótimas lembranças na Copa do Brasil, e espero incluir mais uma nessa minha reestreia pelo Coritiba. Sabemos que jogos de mata-mata são sempre difíceis. É preciso estar atento durante os 90 minutos para buscar essa vaga na próxima fase', ressaltou o jogador, de 33 anos.

+ Messi recebe proposta, Palmeiras acerta com volante e Fla vive dilema por Rafinha… Veja o Dia do Mercado

Em sua segunda passagem pelo Coritiba, onde atuou entre 2012 e 2014, Robinho também elogia a pré-temporada da equipe. No último domingo (14), o meio-campista balançou as redes no jogo-treino com o Brusque, que terminou empatado em 1 a 1.

'A nossa equipe se preparou muito bem. Realizamos trabalhos intensos nos últimos dias, e também tivemos a oportunidade de enfrentar o Brusque. Pude colaborar com um gol, mas o mais importante é que foi um bom teste para o time. Agora é focar nessa estreia pela Copa do Brasil', finalizou.

O confronto entre União Rondonópolis e Coritiba é válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Quem vencer, avança na competição nacional. Em caso de empate, a vaga fica com o Coxa.