Yan Couto - Coritiba

Reprodução/Instagram Yan Couto

Futebol Latino
22/04/2020
11:01
Curitiba (PR)

A cada dia que passa, se aproxima o momento em que o jovem lateral-direito Yan Couto se apresentará no Manchester City após já ter sido negociado pelo Coritiba em negocio que pode totalizar 12 milhões de euros, algo na ordem de R$ 68,9 milhões, dependendo do cumprimento de metas estabelecidas em contrato. Por ora, o Coxa já recebeu a metade dessa quantia, 6 milhões de euros, equivalente na cotação de momento a R$ 34,4 milhões.

E, em entrevista que o jogador deu ao portal Globo Esporte, ele pontuou que já teve a oportunidade de tomar um café da manhã com nomes brasileiros do plantel (o goleiro Ederson, o zagueiro/volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus) que, continuando no clube, tem tudo para tornar o seu processo de adaptação algo mais simples.

- Já tomei café com os três, me receberam super bem, me deram atenção, fizeram brincadeiras... Tive uma relação mais próxima com o Fernandinho. No ano passado, já tinha jantado com ele. Quando fui em fevereiro, jantei de novo, até com a família. Mas os três são gente boa. Espero que a gente fique próximo e que eu possa ir me aproximando do grupo. Eles, com certeza, vão me ajudar nisso - confia o atleta de 17 anos de idade e que, por isso, só se apresentará ao clube inglês quando chegar a maioridade, algo que ocorrerá no dia 3 de junho.

Como não poderia deixar de ser, ele também contou que teve contato direto com o treinador espanhol Pep Guardiola e antecipa que, nesse momento, não existe uma previsão em relação a data de sua apresentação formal nos Citizens:

- Quando eu fui em fevereiro, já tive uma conversa com o Guardiola e com os diretores também. Eles me desejaram boas vindas e boa sorte também. É um momento muito especial para mim, a realização de um sonho. Claro que ainda não me apresentei de verdade ao clube. Venho falando com o representante do City no Brasil. Ele vai me informando, mas, por enquanto, não tem nenhuma data de apresentação.