Carlinhos, do Corinthians

Artilheiro da Copa São Paulo de Juniores readquire forma física atuando pelo sub-20 (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
06/05/2017
19:16
São Paulo (SP)

Enquanto os jogadores do Corinthians estão concentrados no CT Joaquim Grava para a decisão do Campeonato Paulista neste domingo, na Arena de Itaquera, o técnico Fábio Carille aproveitou a tarde de sábado e deu uma "escapada". O motivo, porém, foi nobre: ele foi à Fazendinha acompanhar a estreia do Timão no Campeonato Paulista sub-20 ao lado de seu auxiliar Osmar Loss, treinador da base até janeiro deste ano, quando foi campeão da Copa São Paulo de Juniores. O artilheiro da competição, aliás, foi o protagonista da vitória por 2 a 1 diante do Atibaia.

Em busca de sua melhor forma física após ser submetido a uma cirurgia no púbis em fevereiro, pouco após ser promovido pelo próprio Carille, Carlinhos tem atuado pela equipe sub-20 e marcou duas vezes na vitória por 2 a 1, com assistências de Vitinho e Samuel. A escalação do Timão neste compromisso foi a seguinte: Filipe; Samuel, Franklin, Thiago e Guilherme Romão; Renan Areias; Lucas Minele, Fabricio Oya, Vitinho (Igor) e Marquinhos; Carlinhos.

- Foi importante pra mim, depois da lesão grave e operação que eu tive que fazer no púbis, poder ajudar a equipe com dois gols. Não só pra mim, mas para todos os meninos aqui do sub-20, ter o Fábio e o Osmar acompanhando de perto é importante. Estou retomando o ritmo de jogo aqui e espero poder contribuir bastante com eles - disse o atacante, artilheiro da Copinha de 2017.

A partida de estreia do Corinthians no Paulistão sub-20 também foi a estreia do ex-lateral Coelho como treinador da equipe. O próximo desafio será na quarta-feira, contra o Red Bull, em Jundiaí.