Em últimos atos, Walter estreia como titular do Corinthians em 2019

Goleiro será o substituto de Cássio, suspenso na partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira. Walter não terá seu contrato renovado ao final da temporada

O Corinthians sofreu para avançar na Copa do Brasil diante do Ceará. A dificuldade tornou-se grande após expulsão do goleiro Cássio. Mas Walter, o reserva, acabou evitando que o rival levasse para os pênaltis ao fazer duas boas defesas (notas por Carlos Andrade) 
Walter será o substituto de Cássio nesta quarta-feira (Foto: EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)

Escrito por

Walter está em seus últimos atos pelo Corinthians. Contratado em 2013, o goleiro não renovará seu vínculo que vence ao final desta temporada. Na contagem regressiva para despedir-se do Timão, Walter será titular pela primeira vez em 2019 nesta quarta-feira, a partir das 21h30, contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Ele é o goleiro reserva imediato do "fominha" Cássio, que vai desfalcar o Corinthians porque foi expulso no último jogo da Copa do Brasil, diante do Ceará. Será apenas o quarto jogo de Walter nesta temporada - as três atuações até agora foram no amistoso contra o Santos, na ida das quartas de final contra a Ferroviária (Cássio sentiu dores) e no duelo com o Ceará.

Ao todo, Walter soma 74 jogos em seis anos de Corinthians. Ele só chegou a ser titular em 2016, quando Cássio vinha em momento ruim e perdeu a posição. Porém, uma lesão muscular fez Walter virar desfalque e ser ultrapassado na disputa com o companheiro.

Walter disse estar "em paz" com o fato de não ter seu contrato renovado. O goleiro de 31 anos evitou dizer se pretendia permanecer no Corinthians ou procurar outro clube.

- É difícil falar se quero ou não ficar, estou há seis anos aqui, se cria um vínculo grande com o estafe e geral. É muito legal isso, forma uma família. Faz parte no futebol (a saída), é seguir em frente, trabalhando - afirmou.

Na última vez que jogou, Walter foi decisivo para o Corinthians avançar na Copa do Brasil. Após a expulsão de Cássio, ele fez grandes defesas nos minutos finais da partida que terminou com derrota por 1 a 0 para o Ceará - o Timão havia vencido a ida por 3 a 1. Agora, ele espera ser importante novamente em mais um mata-mata do Corinthians.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter