menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tiago Nunes orienta primeiro treino posicional do Corinthians nesta volta

Treinador comandou atividade em que cada jogador ficou em sua posição característica, algo que ainda não havia acontecido desde a retomada dos trabalhos na última semana

Treino Corinthians
imagem cameraTiago Nunes comandou o primeiro treinamento posicional da pré-temporada (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 03/07/2020
13:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians realizou mais um treino da nova pré-temporada, no CT Joaquim Grava. Foi o terceiro dia em que os atletas tiveram contato com bola desde o retorno das atividades, que aconteceu na terça-feira da última semana, após liberação das autoridades competentes.

continua após a publicidade

Depois do tradicional "bobinho" e outro trabalho de aquecimento – comandado pela equipe de preparação física –, os jogadores que estão indo ao CT desde a última semana foram entregues à comissão técnica. A primeira parte foi um treino em campo reduzido com três "mini gols" de cada lado. As equipes, com quatro atletas cada, se revezaram com o objetivo de pontuar marcando gols.

Após essa etapa do treinamento, já com o campo aberto, o técnico Tiago Nunes realizou um trabalho posicional com os jogadores. A atividade foi de movimentação com cada um participando em sua posição característica.

Os zagueiros Léo Santos e Danilo Avelar, além do atacante Jô, realizaram um trabalho no Smart Gol com os fisioterapeutas Luciano Rosa e Caio Mello. Os jogadores que ficaram afastados na primeira semana de atividades por estarem infectados com o coronavírus – além de Roni, Ruan Oliveira e Gabriel Pereira, das categorias de base – seguiram com treinos mais físicos.

Enquanto isso os preparadores de goleiros Marcelo Carpes e Luiz Fernando Santos realizaram diversos treinamentos específicos para Cássio, Guilherme Castellani, Walter e Matheus Donelli (da base do clube).

Neste sábado, também pela manhã, o elenco faz o último treinamento da semana, já que no domingo os jogadores terão folga. Vale lembrar que ainda não há uma data prevista para o retorno das competições, nem mesmo o Paulistão, que é o campeonato disputado pelo Corinthians que estaria mais próximo de ser reiniciado. Enquanto isso, segue a nova pré-temporada.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias