Corinthians pretende quitar três meses de salários atrasados até sexta
Expectativa inicial era de pagamento ao elenco até o início desta semana, mas um novo prazo foi dado pelo clube. Atraso é referente aos meses de agosto, setembro e outubro

No início desta semana, o Corinthians completou três meses de atraso salarial para o elenco. Como a expectativa era de quitar essa dívida até a última segunda-feira, os dirigentes deram um outro prazo para isso: até sexta-feira. A informação foi publicada inicialmente pelo site GE e confirmada pelo LANCE!.
O atraso atual é referente aos meses de agosto, outubro e novembro, mas não é a primeira vez que isso acontece neste ano, pelo contrário, a falta de pagamento se tornou algo corriqueiro por conta da pandemia de coronavírus, que teve um impacto bem forte nas já combalidas finanças corintianas.
Apesar de o período de três meses de atraso já permitir que os atletas busquem uma rescisão de contrato unilateral. No entanto, isso ainda não aconteceu. Tanto diretoria quanto elenco mantém uma relação de confiança e entendimento em relação aos problemas financeiros e de atraso salarial. A transparência sobre o momento difícil é um trunfo dos dirigentes no processo.
Na última semana, em entrevista ao GE, Andrés Sanchez prometeu que até esta semana os débitos seriam quitados pelo Timão. Isso se deve ao fato de o clube estar esperando a liberação do dinheiro da venda de Pedrinho ao Benfica, que foi adiantado de forma integral junto a um banco europeu. Acontece que os R$ 120 milhões ainda não chegaram aos cofres alvinegros, o que tem atrapalhado o fluxo de caixa e adiado constantemente o pagamento dos salários.
A expectativa é de que essa bolada chegue até esta sexta-feira. Assim que o dinheiro estiver no caixa, o clube irá programar o pagamento dos três vencimentos atrasados dos atletas de forma integral, montante que significa algo em torno de R$ 30 milhões, incluindo direitos de imagem.

Corinthians
Corinthians deve ter reforços do profissional contra o Palmeiras no Sub-20
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians: Diniz promove atletas da base para treinos no profissional
Há 1 hora
Corinthians
Corinthians tem oito jogadores livres para assinar pré-contrato; veja a lista
Há 12 horas
Corinthians
Corinthians recebe visita do técnico da Seleção Brasileira de base
Há 1 dia
Corinthians
Diniz comanda treino técnico com finalizações e posse de bola no Corinthians
Há 1 dia
Corinthians
Lembra dele? Ex-Corinthians e Cruzeiro é anunciado por novo clube e busca recomeço
Há 1 diaMais LANCE!

Amistoso, lesões e renovação com Memphis: o plano do Corinthians pós-Copa

Corinthians acerta com ex-preparador físico do Palmeiras para a base

Corinthians começa limpeza da Neo Química Arena e prevê conclusão em 90 dias

Vitinho e Hugo avançam na recuperação durante intertemporada do Corinthians

Craque do Corinthians critica horário de jogo da Copa do Brasil: 'Parabéns aos envolvidos'

CBF detalha datas e horários das oitavas da Copa do Brasil Feminina

Corinthians renova empréstimo de goleiro ao Shabab Al Ahli

Corinthians lucra quantia milionária com venda de Felipe Augusto ao Zenit; veja cifras

Decisão de técnico da Holanda sobre Memphis Depay repercute: 'Não dá'

Corinthians anuncia contratação de preparador físico ex-Vasco

Corinthians acerta saída de atacante da base para clube da Europa

Torcida do Corinthians manda recado após classificação do Brasil: 'Salvou'

Enquete Lance!: torcida do Corinthians escolhe destaque entre reforços






