Andrés Sanchez

Andrés está internado por conta de uma encefalite viral (Foto: Antônio Cicero/PhotoPress)

Guilherme Amaro
10/03/2019
19:47
São Paulo (SP)

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deve ter alta nos próximos dias. Ele está internado no Hospital São Luiz desde quarta-feira por conta de uma encefalite viral, doença que compromete o funcionamento do sistema nervoso vital.

- Foi sério o que ele teve, não é nada simples. Mas graças a Deus está muito bem já, e mais um ou dois dias ele deve sair do hospital - afirmou o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, que visitou Andrés no último sábado.

- Estávamos nos falando diariamente, fui ao hospital ontem à noite assim que eu cheguei de viagem (da Espanha, onde negociou com o Sevilla por Guilherme Arana). Ele está bem melhor. Em mais alguns dias ele estará em casa e aqui com a gente - disse.

Andrés está sob os cuidados da equipe de infectologia do hospital e do doutor Jorge Kalil, que também é diretor adjunto de futebol do clube. Na última sexta-feira, Kalil já havia falado que Andrés tem "sinais vitais dentro dos padrões de normalidade, a infecção está em regressão e os exames laboratoriais demonstram melhora clínica".