Polícia Civil terá reunião com organizadas de Corinthians e Palmeiras antes do Dérbi
Medida vem em consequência do conflito que ocorreu entre as torcidas na última semana
A Polícia Civil de São Paulo realizará uma reunião com representantes da Mancha Verde e Gaviões da Fiel antes do clássico entre Corinthians e Palmeiras que acontecerá nesta quinta-feira (16), pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui
Na semana passada, membros das duas torcidas uniformizadas entraram em conflito no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Na ocasião, o Verdão havia jogado às 19h30 da quinta-feira (9), no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Timão visitou o São Bernardo, no ABC Paulista, no mesmo dia, mas às 21h30. Os palmeirenses fizeram uma emboscada no retorno dos corintianos e houve o enfrentamento que culminou em dois integrantes das Gaviões feridos gravemente. Ambos passaram por cirurgia e seguem internados em estado grave.
O clássico deste meio de semana terá torcida única do Corinthians, por conta da recomendação do Ministério Público de São Paulo, que está em vigência desde 2016.
Já há uma estratégia traçada pela segurança pública paulista para que bases da polícia civil estejam instaladas em pontos estratégicos da cidade.