menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Corinthians pode ter esquema ofensivo diferente na volta dos jogos

Possível chegada de Jô e ausência certa de Pedrinho podem fazer Tiago Nunes atuar com dois centroavantes, abrindo mão do esquema com dois pontas. LANCE! mostra os motivos

Tiago Nunes tem conversado muito com seus atletas
imagem cameraTiago Nunes pode montar esquema com dois centroavantes fixos (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/06/2020
15:49
Atualizado em 10/06/2020
08:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Corinthians pode mudar seu esquema ofensivo na volta das partidas após a paralisação das competições por conta do coronavírus. Com a possível chegada de Jô e a ausência certa de Pedrinho, vendido ao Benfica, e Vagner Love, que rescindiu o contrato, o técnico Tiago Nunes terá que 'quebrar a cabeça' para montar o sistema de ataque corintiano. 

Uma das opções, se a chegada de Jô se concretizar, é abrir mão de um homem na ponta (Janderson ou Yony González) e jogar com dois centroavantes (Boselli e Jô). Contratado no início de 2019, Boselli enfim vai se firmando no ataque alvinegro e parece improvável que ele perca seu posto no time titular de Tiago Nunes, já que é o artilheiro da equipe na temporada, com seis gols. 

Além disso, Boselli era o segundo jogador que mais finalizava no Corinthians, com 22 chutes, sendo 12 deles certos. Apenas Luan tem mais finalizações, com 23.  Jô, provável reforço, foi o artilheiro do Campeonato Japonês logo em seu primeiro ano no país, em 2018, com 24 gols.

Porém, ano passado, a história foi um pouco diferente. Jô atuou em 37 partidas, mesmo número do ano anterior, mas seu desempenho como goleador não foi o mesmo. O atacante balançou a rede apenas oito vezes e chegou a ficar 12 jogos seguidos sem marcar. A expectativa é de que, se o jogador voltar ao Brasil, possa repetir o feito de 2017, quando foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians. 

A tendência, com a possível chegada de Jô, é que o Corinthians ganhe mais um jogador com uma média parecida de chutes, elevando ainda mais o perigo às metas adversarias, algo pouco visto nas últimas temporadas e bastante criticado pela torcida. Resta saber como Tiago Nunes pensa o setor ofensivo da equipe corintiana.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias