Comemoração - Corinthians x Mirassol

Corinthians inicia a busca pelo tetracampeonato inédito (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Gabriel Sanntos
05/08/2020
08:00
São Paulo (SP)

Pés no chão, humildade e confiança. Essa é a receita que o Corinthians adota para iniciar bem a disputa do título do Campeonato Paulista diante do Palmeiras, às 21h30, nesta quarta (5), às 21h30, na Arena Corinthians. 

Praticamente eliminado antes da parada por conta da pandemia do novo coronavírus, o Timão conseguiu quatro vitórias seguidas, com seis gols marcados e nenhum sofrido, deu a volta por cima e chegou a decisão. Mesmo em boa fase, o volante Gabriel prega humildade para o dérbi decisivo. 

- O trabalho vem sendo muito bem feito, estamos em crescente. Mas o favoritismo deixamos para a imprensa, comentários, opiniões. Não sei como está o favoritismo porque é um clássico, são duas grande equipes. Estamos focados em fazer nosso papel e buscar o título - afirmou o camisa cinco. 

Além do título, o Corinthians busca fazer história. Se vencer o estadual, o Timão conseguirá um tetracampeonato consecutivo inédito. O único time a conquistar tal feito foi o Paulistano, nos anos de 1916, 17, 18 e 19. Clube tradicional da elite da cidade de São Paulo, a agremiação deixou de disputar o torneio a partir da profissionalização do esporte, no começo da década de 30.

Quem mais chegou perto desse feito foi o Santos de Neymar. O rival alvinegro levou os títulos de 2010 (diante do Santo André), 11 (Corinthians) e 12 (Guarani), mas parou justamente no Timão em 2013. O Timão venceu em 2017 (Ponte Preta, 2018 (Palmeiras) e 2019 (São Paulo).

O resultado do começo desta caminhada conheceremos a partir desta quarta, com o primeiro jogo da final entre Corinthians e Palmeiras.