De olho em Uendel, Corinthians tem problemas para a lateral em 2019

Carlos Augusto só voltará ao Corinthians em fevereiro após a disputa do Sul-Americano Sub-20, e Danilo Avelar está emprestado pelo Torino (ITA) até junho

Uendel - Internacional  VAIVÉM
Uendel tem contrato com o Inter até o fim de 2019 (Foto: Ricardo Duarte)

Escrito por

O Corinthians quer acertar a contratação do lateral-esquerdo Uendel, mas esbarra no interesse do Internacional de manter o jogador para a próxima temporada. Os clubes negociam, e o Timão tem pressa para definir o acerto porque sabe que terá problemas no setor em 2019.

O primeiro problema já vai ser percebido na reapresentação do elenco, em 3 de janeiro: Carlos Augusto está com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria. Ele não participará da pré-temporada com o Timão e será desfalque nos primeiros jogos do Paulistão.

Carlos Augusto, inclusive, já se apresentou à Seleção na última segunda-feira. A preparação da equipe acontece na Granja Comary, e a estreia será no dia 19 de janeiro, contra a Colômbia. A competição, disputada no Chile, termina apenas em fevereiro.

O outro problema para o Corinthians será a partir do segundo semestre de 2019. Isso porque Danilo Avelar está emprestado pelo Torino (ITA) até junho. Ele chegou ao Timão no meio desta temporada.

Após ser contratado, Avelar logo assumiu a titularidade, porque Sidcley e Juninho Capixaba deixaram o clube. Nos últimos jogos da temporada, porém, perdeu a posição para Carlos Augusto.

Sem os dois jogadores da posição durante toda a temporada de 2019, o Corinthians foi em busca de Uendel. Aos 30 anos, ele tem contrato com o Inter até o fim de 2019.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter