O que pode mudar na Copa do Brasil com as ações de Vasco e Corinthians no STJD?
Órgão vai julgar a troca de datas da Copa do Brasil nesta sexta-feira

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga nesta sexta-feira (11) os pedidos de Vasco e Corinthians, que questionam a mudança nas datas das semifinais da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia alterado o calendário a pedido de Atlético-MG e Flamengo, adversários dos clubes, justificando o grande número de desfalques provocados pela Data Fifa.
Essa alteração, que inverteu os dias dos jogos da Copa do Brasil com o Campeonato Brasileiro, foi aprovada antes das partidas de ida. Segundo fontes ouvidas pelo Lance!, o STJD já analisou casos semelhantes, mas o Regulamento Geral de Competições (RGC) concede à CBF o poder de ajustar o calendário.
Especialistas consultados pela reportagem indicam que, com a prerrogativa da CBF prevista no regulamento, a tendência é que o tribunal mantenha a alteração. No julgamento, o STJD vai avaliar as argumentações dos clubes e o RGC para emitir a decisão.
➡️ Justiça bloqueia R$ 33,4 milhões do Corinthians após derrota para empresário de Cássio
O Corinthians alega que a mudança compromete a isonomia da competição e desrespeita o regulamento, além de destacar que apenas as equipes mandantes ou o detentor dos direitos de transmissão poderiam solicitar a troca de datas. Em nota oficial, o clube reforçou a necessidade de que as decisões sigam o que foi acordado, em prol de um futebol justo e transparente.
- Mais do que defender seus próprios interesses, o Corinthians reforça a importância de que as decisões sigam o que foi estabelecido, em prol da preservação de um futebol brasileiro justo, competitivo e transparente. A integridade das competições deve ser prioridade, acima de qualquer influência externa, e o clube seguirá lutando para que o respeito ao regulamento seja mantido em todas as esferas - afirmou o Corinthians.
Nos jogos de ida, no dia 2 de outubro, o Atlético-MG venceu o Vasco por 2 x 1 e o Flamengo fez 1 a 0 no Corinthians. As partidas de volta estão marcadas para o final de semana depois da Data Fifa: dia 19 de outubro, jogam Vasco e Atlético-MG e no dia 20, Corinthians x Flamengo.
Tudo sobre

Corinthians
Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis
Há 4 horas
Corinthians
Torcida organizada do Corinthians detona Memphis: 'Displicente'
Há 6 horas
Fora de Campo
Felipe Melo compara Memphis com Gabigol após eliminações: 'Frouxo'
Há 6 horas
Corinthians
Corinthians abre conversas para renovar com meio-campista
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians blinda Memphis Depay após pênalti perdido na Libertadores
Há 7 horas
Corinthians
Corinthians banca permanência de Diniz após eliminação na Libertadores
Há 8 horasMais LANCE!

Após eliminação, torcedores do Corinthians reagem à ida de Tite ao Botafogo

Palmeiras alfineta Corinthians com música de Memphis após eliminação rival na Libertadores: 'É fogo'

R$ 1,3 mi por jogo: o custo de Memphis Depay ao Corinthians

Jornais europeus detonam Memphis após pênalti perdido

Diniz vive primeira turbulência no Corinthians em meio à crise financeira

Benja ironiza Memphis por eliminação do Corinthians

Torcida picha muros do Corinthians e pede saída de Memphis após eliminação na Libertadores

Europeus reagem a pênalti perdido por Memphis na Libertadores: 'Fatal'

Ancelotti vira assunto após eliminação do Corinthians na Libertadores: 'Surtou'

Neto detona Memphis após eliminação do Corinthians; veja a reação

Corinthians sofre 15ª eliminação na Neo Química Arena

Memphis não passa por zona mista e gera multa ao Corinthians

Memphis tem mais erros que acertos em pênaltis no Corinthians



