Memphis critica desorganização do Corinthians: 'Isso não é futebol'
Atacante holandês foi sincero ao falar sobre fase da equipe

O Corinthians vive uma má fase no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (16), o Timão foi derrotado por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, e caiu para o 12º lugar na tabela da competição nacional. Após o duelo, Memphis questionou a organização tática da equipe nas últimas partidas. O holandês reclamou que o time acaba ficando espaçado durante o jogo.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
— Estudar o jogo faz parte do que faço em cada partida. Sou o primeiro a olhar para mim mesmo quando posso fazer melhor. Mas se olharmos como às vezes estamos posicionados, como o time é tão aberto, como as linhas entre nós, são como 50 metros, na minha opinião, isso não é futebol. E então você não pode continuar a alta intensidade de 90 minutos se você não estiver junto como um time. Temos que estudar o jogo se quisermos crescer — disse o jogador em entrevista na zona mista da Neo Química Arena.
Pés no chão
Os dois gols que o Corinthians levou na derrota para o Fluminense aconteceram no segundo tempo, marcados por Renê e Arias. O Timão acumula duas derrotas no Brasileirão, pois perdeu o jogo anterior por 2 a 0 para o Palmeiras, na Arena Barueri. Memphis defendeu que o clube alvinegro não pode se deslumbrar com a conquista do título do Paulistão.
— Temos que assumir a nossa responsabilidade. Se você acha que, por termos vencido o Paulista, somos o melhor time do mundo, a realidade é que não somos. Temos que melhorar. Como estamos melhorando? Acho que temos que analisar criticamente o que está acontecendo no clube, o que podemos fazer melhor dentro dos jogos, porque não se pode simplesmente dizer que o time não corre ou que não quer vencer. Para mim, é besteira. Futebol não é sobre isso, pelo menos na minha opinião — enfatizou o atacante na zona mista da Neo Química Arena.

O Corinthians volta a entrar em campo no sábado (19), às 16h (de Brasília), contra o Sport, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Tudo sobre

Corinthians
Corinthians negocia novo patrocínio em meio restrições às bets
Há 7 minutos
Corinthians
Negociando com Corinthians, Fatal Model detalha disputa com bets: 'Não temos musculatura'
Há 9 horas
Corinthians
Conmebol multa Corinthians por incidentes na Libertadores
Há 18 horas
Corinthians
Em renegociação, Corinthians suspende pagamento à Caixa pela Neo Química Arena
Há 23 horas
Corinthians
Justiça suspende patrocínio da Fatal Fans com o Corinthians
Há 1 dia
Corinthians
Joia do Corinthians ganha protagonismo e brilha pelo Brasil Sub-17
Há 1 diaMais LANCE!

Yuri Alberto quebra o silêncio sobre retorno após lesão: 'Muito feliz'

Corinthians vê números despencarem sem trio Garro, Yuri Alberto e Memphis

Zagueiro avança em recuperação e pode reforçar Corinthians contra o Inter

Inter anuncia promoção de ingressos e setores gratuitos contra o Corinthians

CBF define arbitragem para clássico entre Palmeiras e Corinthians

Corinthians perde patrocinador no futebol feminino

Trio campeão pelo Corinthians treina separado e vive indefinição

Dupla ex-Seleção, Palmeiras e Corinthians é campeã na várzea

Corinthians apresenta déficit em julho e vê dívida disparar em 2027

Corinthians anuncia renovação com Zakaria Labyad até 2027

Corinthians faz proposta à Caixa por dívida da Neo Química Arena

Após lesão grave, Zakaria Labyad tem futuro definido pelo Corinthians

MP das bets: clubes paulistas definem estratégia para encontro com o governo
