Boselli se machucou na última rodada da fase de grupos do Paulistão, no dia 26 de julho

Boselli se machucou na última rodada da fase de grupos, em 26 de julho (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

LANCE!
10/08/2020
13:35
São Paulo (SP)

Ainda de cabeça quente após a derrota na final do Paulistão para o rival Palmeiras, o Corinthians retornou aos treinos no CT Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. Depois de uma recepção nada calorosa com protesto focado no meia-atacante Luan, o elenco trabalhou de olho na estreia do Campeonato Brasileiro. A novidade ficou por conta do argentino Mauro Boselli. 

Recuperado de uma cirurgia no osso da face, o centroavante voltou a correr nos gramados do centro de treinamento corintiano. O jogador ainda não está liberado para treinar com bola e não deve ser relacionado para o jogo de quarta, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Apesar disso, o hermano - que havia se machucado na partida contra o Oeste (26/7) - iniciou a transição do departamento médico para o campo e, ainda neste mês, deve estar apto para disputar posição com Jô no ataque do Corinthians. 

Respeitando as orientações de segurança durante a pandemia, o Corinthians realizou os testes para Covid-19, conforme estipulado pela Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF. Jogadores e funcionários foram submetidos aos exames antes da estreia do Alvinegro no Campeonato Brasileiro e os resultados serão divulgados na próxima terça, com 24 horas de antecedência para o duelo em Belo Horizonte. 

De acordo com as informações divulgadas pelo clube, os atletas que disputaram a final contra o Palmeiras, sábado, no Allianz Parque, realizaram uma atividade regenerativa. Já os atletas que não entraram em campo ou não foram relacionados para o Dérbi trabalharam sob a supervisão do técnico Tiago Nunes e sua comissão técnica. 

O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, às 19h15, contra o Atlético-MG do argentino Jorge Sampaoli. Além da competição por pontos corridos, o Timão disputa a Copa do Brasil nesta temporada.