Osmar Loss

Osmar Loss é auxiliar do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Marcio Porto
18/09/2018
17:52
São Paulo (SP)

Osmar Loss ficará afastado da rotina do Corinthians nos próximos 30 a 40 dias. Nesta terça-feira, o clube informou que o profissional passará esse período na Europa para fazer cursos de aperfeiçoamento. Ele já não trabalhou com o grupo no treino da tarde. 

O Corinthians não informou por qual ou quais clubes Osmar Loss passará durante o estágio na Europa, também não deu detalhes sobre o tipo de curso que o profissional fará. 

Loss voltou a ser auxiliar do Corinthians após a derrota de 2 a 0 para o Ceará em Fortaleza, resultado que finalizou sua passagem como comandante e deu início à era Jair Ventura, contratado em seguida. O volante Gabriel falou sobre a mudança para o profissional.

- Ele só vai ficar um pouco ausente nesse período, nem precisa se despedir dele. Só falou que vai se ausentar um pouco, comentou com a gente ali depois contra o Sport, mandou mensagem para dizer o que vai acontecer, depois vai voltar para nos ajudar da melhor maneira. Espero que aproveite e volte ainda melhor - afirmou.

Osmar Loss tem 43 anos e iniciou a carreira de técnico na base do Internacional. Chegou ao Corinthians em 2013. Nesse período, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 e 2017. Este ano, assumiu o comando do time profissional após a saída de Fábio Carille para o Al Wehda, da Arábia Saudita, em maio.