LANCE!
14/01/2017
14:32
São Paulo (SP)

O técnico Fabio Carille tinha outro planejamento, mas começará a temporada de 2017 com Cássio no gol. Titular nos últimos jogos da temporada passada e aprovado pela comissão técnica, Walter se reapresentou com um desconforto na região do tórax e recebeu o diagnóstico de um edema ósseo pós-contusional do quarto arco costal neste sábado. Assim, o camisa 27 fica fora da viagem aos Estados Unidos, país onde o Timão disputa a Florida Cup na semana que vem, e dá espaço ao camisa 12.

Desde que tirou a posição de Cássio ainda nos tempos de Tite, no ano passado, Walter já sofreu duas lesões que impediram sua sequência de atuações: um estiramento na coxa direita que o afastou por um mês das atividades e, mais para o fim do ano, o mesmo local rendeu problemas que abriram espaço para Cássio retornar. Neste meio tempo, Walter só ficou no banco por opção de Cristóvão Borges, mas foi titular com Tite, Fabio Carille e Oswaldo de Oliveira.

Walter encerrou a última temporada com o recorde de 24 partidas disputadas, maior número desde que foi contratado pelo clube, em 2013. Já Cassio atuou em 45 compromissos, menos do que estava acostumado desde que se tornou titular e ídolo corintiano, em 2012. Para 2017, segundo o L! apurou, a ideia de Fabio Carille era ter Walter como titular desde o início da temporada, algo que nunca havia ocorrido, mas a lesão impedirá os planos.

Além de Walter e Cássio, o Corinthians conta com os goleiros Matheus Vidotto e Caique França no elenco - ambos estrearam profissionalmente no ano passado. Douglas, que tem uma partida oficial disputada pelo clube, foi emprestado ao Avaí, e o garoto Diego, da base, tem completado os treinos da pré-temporada.