Jogadores do Corinthians se pronunciam após saída de Fabinho Soldado
Atletas do elenco alvinegro recorreram às redes sociais para deixar mensagens de agradecimento

- Matéria
- Mais Notícias
Após o Corinthians oficializar a saída do executivo de futebol Fabinho Soldado, o dirigente recorreu às redes sociais para publicar um vídeo de agradecimento e despedida, encerrando o período de trabalho no clube. Na postagem, atletas do elenco alvinegro deixaram mensagens ao profissional.
➡️Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O desligamento foi comunicado pelo Corinthians como uma decisão tomada em comum acordo, após reunião entre Fabinho Soldado e Osmar Stabile, presidente do clube. O encontro aconteceu logo depois da conquista do título da Copa do Brasil, o segundo troféu do Timão na temporada.
Na postagem em que Fabinho Soldado divulgou sua despedida nas redes sociais, em colaboração com o Corinthians, o ex-executivo agradeceu pelo período de trabalho no clube, citou jogadores, treinadores e destacou a experiência vivida. Nos comentários, atletas e funcionários se manifestaram em tom de agradecimento e reconhecimento.
— Tenho nem palavras pra você, meu irmão, só gratidão eterna. Sou grato a você por tudo que fez por mim, por ter me dado a oportunidade de reconstruir minha carreira. Devo muito a você. Deus o abençoe sempre, sucesso na caminhada, tamo junto sempre — disse Hugo Souza
— Obrigado, Soldado! Que Deus te abençoe sempre, meu amigo! Sucesso e, mais uma vez, obrigado por tudo — apontou Gustavo Henrique.
— Muito obrigado, Soldado. Você é referência e exemplo de liderança. Parabéns pelo grande trabalho realizado e que Deus te abençoe na sua caminhada — seguiu André Ramalho
— Obrigado por tudo, Fabinho!! Deus te abençoe e boa sorte na caminhada — afirmou Matheuzinho
— Obrigado por tudo, Fabinho! Você é referência de profissionalismo e de pessoa. Estarei sempre na torcida, aonde quer que você esteja — declarou Lucas Silvestre, filho e auxiliar de Dorival

Apoio do elenco
Durante a festa do título da Copa do Brasil, realizada na Neo Química Arena, o apoio do elenco ficou claro. Liderados por Gustavo Henrique, os jogadores do Timão entoaram o canto "Fica, Fabinho Soldado" durante a comemoração, em uma demonstração de afinidade com o dirigente.
Conselheiros criticavam o alto salário do profissional, além de o associarem como uma 'herança' do período de Augusto Melo, presidente que sofreu impeachment neste ano.
O executivo de futebol admitiu que a pressão de uma "minoria" poderia impedir sua permanência para a próxima temporada, o que acabou se confirmando.
Futuro executivo do Corinthians
O Corinthians negocia a contratação de Bruno Spindel para o cargo de executivo de futebol. A diretoria alvinegra pretende acelerar as conversas para anunciar a chegada do dirigente ainda este ano.
O objetivo é iniciar 2026 já com o novo executivo à frente do planejamento e atento às movimentações do mercado para a próxima temporada.
Bruno Spindel construiu uma trajetória de longa data no Flamengo, iniciada ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Ao todo, foi diretor e gerente de marketing, CEO e diretor executivo de futebol.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















