Corinthians x Palmeiras: Carlos Miguel comete pênalti, e Memphis escorrega na cobrança
Camisa 10 desperdiçou a cobrança, que passou à esquerda do gol alviverde

- Matéria
- Mais Notícias
A primeira etapa do clássico entre Corinthians e Palmeiras foi marcada por dois lances decisivos, um para cada lado. Aos 33 minutos, Carlos Miguel tentou afastar uma cobrança de escanteio dentro da área, mas acabou atingindo o zagueiro Gustavo Henrique.
Relacionadas
+ VÍDEO: Carlos Miguel é hostilizado pela torcida do Corinthians antes de jogo contra o Palmeiras
Raphael Claus assinalou penalidade para o Corinthians sem o auxílio do VAR, apesar das reclamações dos jogadores do Palmeiras.
Memphis Depay foi o responsável pela cobrança, mas escorregou no momento do chute e mandou a bola para fora, à esquerda de Carlos Miguel. O goleiro comemorou efusivamente o erro do camisa 10 rival e precisou ser contido pelo zagueiro Gustavo Gómez e pelo lateral-esquerdo Piquerez.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela primeira vez em 2026. Na última temporada, as equipes se enfrentaram sete vezes, com três vitórias do Timão, três empates e uma vitória alviverde, que acabou sendo eliminado pelo rival na final do Paulistão e nas oitavas de final da Copa do Brasil.
🍀Aposte no clássico entre Corinthians e Palmeiras!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
✅ FICHA TÉCNICA
Corinthians x Palmeiras
Paulistão - 7ª rodada
📆 Data e horário: domingo (08), às 20h30 (horário de Brasília)
📍 Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Raphael Claus (SP)
🚩 Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
🖥️ VAR: Thiago Luis Scarascati (SP)

⚽ESCALAÇÕES
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Matheus Pereira e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto. (Técnico: Dorival Jr.)
PALMEIRAS: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira, Maurício e Allan; Flaco Lopez e Vitor Roque. (Técnico: Abel Ferreira)
➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias
















