João Pedro

Jogador pertence ao Porto e será emprestado por um ano ao Corinthians (Foto: Divulgação/Porto)

Alexandre Guariglia
25/08/2021
11:21
São Paulo (SP)

O Corinthians está próximo de anunciar mais um reforço para o elenco: trata-se do lateral-direito João Pedro, formado nas categorias de base do Palmeiras e que pertence ao Porto. A negociação, pelo empréstimo de um ano, está bem encaminhada e depende dos exames médicos para ser concretizada. A informação foi dada pelo Yahoo Esportes e confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja como ficaria o valor de mercado do Timão com os possíveis reforços

Aos 24 anos, o lateral estava atuando emprestado ao Bahia até o meio deste ano, mas retornou a Portugal, onde não teria espaço no elenco de seu clube. Assim, acabou recebendo a oportunidade de jogar no Timão para ser o reserva imediato de Fagner, posição carente desde a saída de Michel Macedo.

Para anunciar oficialmente o lateral, o Corinthians aguarda a conclusão dos exames médicos, mas as tratativas estão praticamente fechadas e, se nada anormal acontecer no caminho, ele será o novo reforço alvinegro para 2021.

Além de Palmeiras, Porto e Bahia, João Pedro já defendeu a Chapecoense e seleções de base do Brasil. Seu vínculo em Portugal vai até junho de 2023.

Vale destacar que o Timão reintegrou o lateral-direito Matheus Alexandre, que estava na Inter de Limeira, mas ele não conseguiu uma chance para atuar até aqui. No último jogo, quando Fagner saiu machucado contra o Athletico-PR, o meio-campista Du Queiroz foi quem atuou improvisado na posição.