Guilherme Amaro
09/05/2018
08:00
São Paulo (SP)

Um novo reforço do Corinthians pintará no CT Joaquim Grava nos próximos dias: o meia Fessin, de 19 anos, que já se despediu do ABC. O jogador assinará contrato com o Timão até o fim de 2021.

Quando a negociação foi fechada, as partes negociaram que Fessin chegaria ao Corinthians apenas no segundo semestre. Após a mudança nos planos, o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, explicou que o jovem atacante deve permanecer um período na base.

- Ele não estava sendo muito utilizado (tinha virado reserva) e houve o pedido. Para nós, se viesse agora, ótimo. Não para cá no profissional especificamente. Ele vem, faz exames aqui e usa a estrutura do CT. Vemos futuro nele, por isso está vindo. Mas tem a ideia de que ele fique na base para que vá se adaptando e evoluindo - afirmou Duílio, em entrevista ao LANCE!.

Outro jovem já acertado com o Corinthians é o atacante Mosquito, que tem vínculo com o Coritiba até setembro. O jogador de 20 anos tem um pré-contrato com o Timão até o fim de 2021.

- Fizemos a notificação ao Coritiba, o contrato acaba em setembro, já tem o pré-contrato, mas não há urgência em falar "ele vem agora, porque precisamos dele". Se tiver um acordo com o Coritiba, pode ser que venha antes, vai ficar no elenco profissional. Mas não é uma urgência - explicou Duílio.

O Corinthians ainda está de olho em mais um jovem: o atacante Pedrinho, de 18 anos, atualmente no Oeste. De acordo com o dirigente, o Timão analisa a situação do jogador e pode fazer uma oferta.