Fabio Carille - Al-Wehda

Fábio Carille no Al-Wehda, da Arábia Saudita (Foto: Divulgação)

LANCE!
07/12/2018
16:25
São Paulo (SP)

O Corinthians já confirma publicamente o retorno do técnico Fábio Carille, que está se desligando do Al-Wehda. O oficialização veio por meio do diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. Ele afirmou que tudo deve ser resolvido nesta sexta-feira para fazer o anúncio no máximo neste sábado.

- Estamos esperando alguns detalhes, que estamos resolvendo hoje mesmo. Nossa expectativa é anunciar hoje ou até amanhã. Existe uma multa, o Corinthians não fala os valores, mas vai cumprir o contrato dele fazendo o pagamento - afirmou Duílio, em entrevista à "Folha de S. Paulo"

- A partir do momento que chegamos a um acordo com ele, passamos a falar do planejamento. Lógico que ele tem a função dele lá como treinador, a gente tem muito cuidado para que ele deixe as portas abertas lá, como deixou no Corinthians - completou o dirigente.

O Corinthians pagará multa de 700 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões) para contratar Carille. O anúncio deve ser feito assim que o clube brasileiro der a garantia do pagamento. O técnico assinará contrato de dois anos e retornará ao Brasil com sua comissão técnica que levou do Corinthians. 

A pedido do dono do Al-Wehda, eles ainda farão mais duas partidas no campeonato local antes de retornar ao Brasil, o que deve acontecer na próxima sexta-feira. Voltam com Carille o observador técnico Mauro da Silva, o auxiliar técnico Leandro da Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Denis Luup.