Dérbi é adiado e Corinthians deve ter 16 dias ‘livres’ até estrear em 2021

Timão poderá fazer "mini pré-temporada" depois de jogar contra o Botafogo, em 27 de dezembro, já que só voltará a campo em 13 de janeiro, contra o Fluminense

Treino Corinthians
Comissão técnica terá um longo período para trabalhar com o elenco (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Escrito por

A CBF anunciou na última sexta-feira o adiamento da partida entre Palmeiras e Corinthians, que aconteceria no dia 6 de janeiro para o dia 18, já que o Verdão, no dia 5, vai disputar a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. Essa mudança trará um enorme "respiro" para o Timão, pois fará com que a equipe tenha mais de duas semanas "livres" até disputar seu primeiro jogo em 2021.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

GALERIA
> Oito anos do título Mundial do Corinthians: saiba onde estão os jogadores

O Alvinegro fará sua última partida de 2020 no dia 27 de dezembro, contra o Botafogo e só voltaria a atuar pelo Brasileirão no dia 6 de janeiro para disputar o Dérbi no Allianz Parque. Por conta do conflito de datas do rival, o clássico precisou ter sua data alterada. Sendo assim, depois de duelar com o Bota, o próximo jogo corintiano será apenas em 13 de janeiro, contra o Fluminense.

Entre esses dois confrontos, se não houver mudança no calendário e/ou alguma antecipação de rodadas, serão, ao todo, 16 dias "livres", que devem incluir folgas no Réveillon e um período de treinos que se assemelhará a uma pequena pré-temporada, o sonho de qualquer treinador em um início de ano. Acontece que este início de ano (2021) é a continuação do anterior (2020).

O adiamento do Dérbi também provocou mudança na 30ª rodada, quando o Corinthians vai até a Fonte Nova para enfrentar o Bahia. Como ela será disputada no final de semana dos dias 16 e 17 de janeiro, e o duelo com o Palmeiras será no dia 18 (uma segunda-feira), a CBF postergou o confronto com o Tricolor baiano para o dia 28 de janeiro, entre as rodadas 32 e 33.

Em resumo, assim como tem acontecido nos últimos jogos, Vagner Mancini poderá ter um tempo significativo de treinamento para ajustar sua equipe. Foi assim contra o São Paulo e está sendo da mesma forma na preparação para enfrentar o Goiás, na próxima segunda-feira, às 20h, na Neo Química Arena.

Confira o calendário do Corinthians no Brasileirão:

13/12 - São Paulo - Neo Química Arena (25ª rodada)
21/12 - Goiás - Neo Química Arena (26ª rodada)
27/12 - Botafogo - Engenhão (27ª rodada)
13/1 - Fluminense - Neo Química Arena (29ª rodada)
​18/1 - Palmeiras - Allianz Parque (28ª rodada)
​20 ou 21/1 - Sport - Neo Química Arena (31ª rodada)
​23, 24 ou 25/1 - Red Bull Bragantino - Neo Química Arena (32ª rodada)
​28/1 - Bahia - Fonte Nova (30ª rodada)
30 ou 31/1 - Santos - Vila Belmiro (33ª rodada)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter